sábado, 4 de fevereiro de 2023

QUEM ESTÁ NO PORÃO? - RAFAEL BRASIL


 QUEM ESTÁ NO PORÃO?


O ministro Gilmar Mendes, assim como,  seus pares no STF, que são odiados pela população que os sustenta, disse que os apoiadores de Bolsonaro vêm do porão da sociedade brasileira. Na verdade esses ministros tem mesmo é ódio da sociedade, mais especialmente dos pobres e das classes médias não ligadas ao estado, em poucas palavras quem trabalha e produz e sustenta o próprio estamento burocrático do estado.

Gente como Barroso, que se acha iluminado, e Alexandre de Moraes, o cão de guarda da cleptocracia, realmente mandam no país. Passo a passo eles foram adquirindo poderes supra constitucionais, atropelando diariamente a constituição, e sem limites para nada.

Hoje o Brasil tem mais presos políticos do que na ditadura militar, e na novilíngua dominante baderneiro é terrorista, e democracia é o terror do estado, como eles fazem todos os dias.

A intenção era derrubar Bolsonaro, o melhor presidente desde a redemocratização, que vinha através de políticas liberais, diminuindo a presença do estado, a burocracia, dando sopros favoráveis ao crescimento, dando voz aos emergentes, que Gilmar diz serem do porão. Conseguiram aliás, passo a passo roubar a eleição, e agora tentam sob quaisquer pretextos, não só impugnar a candidatura Bolsonaro, mas prendê-lo. E criminalizar quem o apóia, é por isso que estão tocando o terror e com os devidos aplausos das classes dominantes do estado, e das chamadas classes falantes, como professores, jornalistas e membros do decadente show business. 

Para completar o serviço, querem institucionalizar a censura nas redes sociais, tentando, claro, tolher, como já vem fazendo, a liberdade de expressão. Tudo sob o velho e surrado pretexto de combater fake news, e proteger o egrégio estado democrático de direito, ou seja, eles mandam, o povo obedece, e quem reclamar vai preso.

Aliás quem já está no porão é gente como Gilmar Mendes, que, tal como seus pares do supremo, não podem andar nas ruas, tal o ódio da população a essas ratazanas togadas. Do porão vem todas as classes que dominam o aparelho de estado, e nunca querem largar o osso. Do porão vem  a grande maioria da classe política e seus aliados de sempre.

Se fosse Bolsonaro, ficaria no exílio e falaria o que sabe realmente, sem papas na língua, mostrando as tripas da cleptocracia. E o povão deve deixar de ter medo da repressão, pois o governo Lula vai fazendo o serviço de desmanchar o que de bom foi feito e o país descer ladeira abaixo, afinal o que nunca deu certo nunca dará. E com a crise que se avizinha pode ser que o povo tire os verdadeiros ratos do porão, a pulso. Aliás o povo ainda está escrevendo sua própria história. A ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...