sábado, 21 de janeiro de 2023

DESGOVERNO LULA - RAFAEL BRASIL


 Aquilo que todo mundo sabe que não vai dar certo não vai dar mesmo. Botar um analfabeto mancomunado com comunistas nunca deu certo, nem dará. Certa vez perguntaram a Getúlio Vargas como estava a composição do seu governo. Ele disse que metade era capaz de tudo e outra metade não era capaz de nada. 

No governo Lula, sustentáculo da cleptocracia reinante, parece que os que não são capazes de nada, a começar pelo aspirante a caudilho, estão ganhando a parada, afinal tem muito picareta , sobretudo no mundo político, digamos, competente, e esse era o caso do velho caudilho Vargas, que sabia o que estava fazendo. Bem ou mal industrializou o país no meio de duas guerras mundiais. Era fascista, reprimiu violentamente os comunistas, depois aliou-se a eles, tornando-se hoje um dos ícones da esquerda, mas aí tudo a ver. Fascismo e comunismo são duas faces de uma mesma moeda. Já Lula só pensa em comprar artistas, e criar fofocas com sua primeira dama, a corrupta das verbas de Itaipu, a tal da Janja.

Até agora, em quinze dias de governo, destruiu muita coisa boa do governo Bolsonaro. Dentre eles o programa de alfabetização, e aos poucos vai destruindo reformas do estado que mesmo sem o apoio do congresso estavam sendo feitas. E desdenha de empresários e do capital, que, bicho arisco, não entra em bola dividida.

Juntamente com o STF, comitê central da cleptocracia que comanda o estamento burocrático do estado, vai avançando na supressão das liberdades democráticas como jamais visto na história. Hoje temos mais de um milhar de presos políticos e qualquer pessoa pode ser presa apenas por conversas no zap. O supremo com sua criatividade maligna, aproveitou a invasão dos palácios,  até agora não devidamente investigada, para suprimir todas as liberdades, como a de reunião. Quem, já viu democracia sem povo? Mas esse é o sonho dos tecnocratas, um governo sem povo, comandado pelas sumidades do sistema. E o resto que se dane, afinal Barroso não se considera iluminado? Aliás foram os iluminados que perpetraram os maiores genocídios da história nos países fascistas e comunistas.

Porém, sempre existe um porém, como diria Ferreira Gullar, a história se move, e o povo tem que viver. Mais da metade votaram na direita, e com o desgoverno a insatisfação popular tende a aumentar. Aliás, já está aumentando.

O governo na sanha de destruir o que foi feito, vem aumentando os impostos, a burocracia, enfim, tudo o que ninguém gosta. E os investidores, os chamados pelos governantes, de malvados capitalistas, óbvio, ou não investem ou pulam fora. E como sabemos, a parte mais sensível do corpo humano é o bolso, como diz um ditado popular, afinal, casa sem comida, todos brigam e ninguém tem razão.

Diante de tudo, o congresso, que nunca foi lá essas coisas, tende a não caminhar para o buraco com o governo, seja ele qual for. E a coligação do governo tem apenas 25% do mesmo, vai ficando difícil governar. E creio, felizmente o sonho dos cleptocratas de fundar mais uma ditadura socialista aqui na sempre pobre América do Sul, vai indo para o espaço. Que se lasquem todos e que a revolução democrática brasileira venha, embora que tardia, e o povo realmente tome as rédeas da  nação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...