terça-feira, 17 de janeiro de 2023

QUEM FOI PIOR, HITLER OU STÁLIN? RAFAEL BRASIL


 Em matéria de ruindade no sangrento século XX, o campeonato de ruindade é uma parada dura, um clássico, no jargão futebolístico. Temos os três piores, Stálin, Hitler e Mao Tsé Tung, dentre tantos outros, que só não mataram mais dado a exiguidade de seus países e população, como Fidel Castro aqui nas américas,  Ceausescu na Romênia, e gente como Pol ,Pot, maoísta radical formado nos corredores da Sorbonne, chique universidade francesa.

Antes de chegar ao poder Hitler já era fã de Stálin, que depois da morte de lênin em 1924 assumiria o poder, e numa tremenda e assassina luta o consolidou no final da década de 20 com a liquidação do seu principal concorrente, Trotski, um dos maiores líderes da revolução, e que implantou o terror no curso da guerra civil que terminaria em 1921, e consolidaria os comunistas no poder. 

Trotski também um assassino, e claro, Lênin, que decretaria o terror contra as chamadas classes adversárias da revolução, quem era considerado burguês. Porém durante a guerra civil os bolcheviques mataram todos que se punham em seu caminho. Socialistas revolucionários, anarquistas o escambau. Gênio político que era, Lênin instituiu todas as bases do estado totalitário em apenas cinco semanas. Homem frio e calculista, não perdoava ninguém que se punha em seu caminho.

Já Stálin era pouco conhecido e começou assaltando trens para angariar fundos para a revolução. Com a morte de Lênin, ascendeu aos poucos ao poder porque dominava a máquina do partido, com cargos, ou seja, distribuindo poderes. Afinal, antes Lênin o havia nomeado diretor do comitê pelas nacionalidades, o que o possibilitou domar a máquina do partido. Trotski um grande orador e intelectual, mas não muito aveiro às picuinhas burocráticas ficou no chinelo, sendo assassinado por mando de Stálin no México em 1940.

Stálin matou cerca de 40 milhões de pessoas, seja pelo mais puro assassinato, seja pela desestruturação econômica dos planos mirabolantes do partido que gerou milhões de trabalhadores escravos que morriam feito moscas nas estepes siberianas. Aliás, foram os soviéticos que inventaram os campos de concentração, os famosos gulags. Hitler não só os copiou, mas os aperfeiçoou com a famosa tecnologia germânica. Transformou os campos em fábricas de matar. E não eram só judeus. Todos os que eram considerados inferiores racialmente, como ciganos, eslavos  e judeus.

Stálin nunca pôs os pés no chão de uma fábrica, vivia entre seu gabinete no Kremlin e sua datcha nos arredores de Moscou. Era um burocrata, e talvez o maior estrategista político, senão um dos maiores da história. Matou todos os seus antigos companheiros de partido, era de uma impiedade sem par. Só no grande expurgo do final dos anos trinta matou cerca de um milhão e duzentos mil comunistas, boa parte do exército, fato que iria causar problemas na segunda guerra no enfrentamento com Hitler.

Já Hitler, assumiu o poder na democracia parlamentar, logo depois impondo sua ditadura racial. Fez expurgos sangrentos no partido nazista, como na conhecida noite dos longos punhais, onde eliminaria a facção rival as SA, tropas de choque nazistas, comandadas pelo homossexual Ernst Röhn, que liderava a facção. Porém antes de morrer se arrependia de não ter feito, como Stálin, um grande expurgo no exército.

Como Stálin, Hitler quase nunca saía de seu bunker, e quando saía era em seu trem blindado. Fez um pacto em 1939 com Hitler, para dividir a Polônia, o pacto Molotov Ribbentrop. O historiador Paul Jonhson relata que depois de assinado o pacto, fizeram uma farra, os membros da gestapo juntamente com os da NKVD, trocando suas experiências macabras em campos de concentração. Stálin presenteou Hitler com inúmeros comunistas alemães que tinham fugido do nazismo para a URSS, e Hitler com inúmeros inimigos de Stálin radicados na Alemanha. Tudo com muita vodka e caviar, dentre outras guloseimas.

Porém no festival da ruindade ficou de fora o pior, Mao Tsé Tung, responsável pela morte de cerca de 70 milhões de almas na China comunista. Este merece um capítulo à parte quando eu tiver estômago, claro. Porém fica com o leitor o julgamento, quem foi pior? Mas só pra lembrar: Aqui no Brasil quem sempre cultuou Stálin e depois Mao Tsé Tung foi o PC do B, partido que tinha entre seus famosos quadros o hoje ministro da justiça Flávio Dino, que posa de democrata e humanista. Aliás, todos os comunistas se portam assim, como herdeiros legítimos do iluminismo.

Mas o nazismo está no cemitério da história, felizmente, porém o comunismo continua vivinho da Silva, com milhões de idiotas que ainda seguem esta ideologia no mínimo satânica. Vade retro satanás!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...