quarta-feira, 23 de março de 2022

O GOLPE DO SEMI PRESIDENCIALISMO - RAFAEL BRASIL


 Depois de inúmeras tentativas de golpes e atrapalhar o governo de variadas formas, a cleptocracia nacional agora tenta implantar o tal de semipresidencialismo, que significa tirar poderes já limitados do presidente, em outras palavras mudar o sistema de governo para um parlamentarismo canhestro, ou sabe-se lá o quê.

Diante da possibilidade bastante real de reeleição de Bolsonaro, setores políticos se articulam, da esquerda ao chamado centrão, com a anuência do STF, claro, eles sempre estão se metendo em tudo, para, segundo Barroso e Fachin, dois paus mandados do petismo, conter a avalanche autoritária e fascista que o governo representa.

Só quem toma medidas autoritárias e contra a constituição, subvertendo a ordem democrática, mesmo frágil, é mesmo o STF me seus apaniguados encastelados nos poderes e no estado, todos sabem disso, e a indignação é geral.

Só que pela constituição o sistema de governo só pode ser mudado por plebiscito cujo último foi no ano de 1993. Porém essa turma pouco está se lixando para a constituição, que rasgam todos os dias. Os maganos do supremo a começar por Barroso se acham os defensores da democracia contra o que eles consideram o fascismo emergente. Ridículo, e dá nojo ver essa gente falando. Soltaram os piores bandidos da cleptocracia nacional aí incluídos o proprio Lula e muitos traficantes de primeira linha.

Mas parece que não vai dar, o presidente está com a popularidade em alta, sai às ruas onde sempre é aclamado pela população, e o povo está de olho nas redes sociais, que os agentes da cleptocracia do supremo querem também censurar. Não vai dar certo, para o bem do Brasil, apesar das forças diabólicas muito poderosas que jogam contra. Que se phodam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...