terça-feira, 22 de março de 2022

PROPAGANDA COMUNISTA NAS ESCOLAS - RAFAEL BRASIL

 


Todos sabemos da doutrinação esquerdista nas universidades e escolas. Este processo vem desde a década de 60 quando a esquerda abraçou o gramscianismo, ou seja, a chamada revolução cultural, ou como os comunistas gostavam de falar, processual. Em poucas palavras, a revolução não se daria por uma explosão revolucionária, mas num longo processo de doutrinação nas instituições culturais, sejam, do estado ou não. 

No final todos se tornariam socialistas, ultrapassando o que Gramsci chamava de senso comum para o bom senso, que seria a consciência revolucionária, para ele um salto qualitativo. Em outras palavras o sujeito se tornaria socialista mesmo sem saber.

O gramscianismo nunca deu tão certo quanto no Brasil. Foram décadas de trabalho intenso, desde a época do regime militar, afinal burros positivistas como são os milicos, entregaram a cultura aos esquerdistas, quando se infiltraram nas universidades, no meio editorial, no teatro, na música na mídia e no show business. Enquanto os militares combatiam os malucos de pregavam a luta armada, leia-se terrorismo, os comunistas alegremente ocupavam os espaços. 

Antes mesmo de chegarem ao poder com o petismo, o estado já estava devidamente aparelhado pela esquerda. Do Oiapoque ao Chuí, todas as escolas estão apínhadas de comunistas a propagarem as maravilhas do socialismo e consequentemente os malefícios do capitalismo malvadão.

Porém a hegemonia esquerdista na cultura era feita por intelectuais, digamos, competentes, como um Darcy Ribeiro ou mesmo Jacob Gorender, que deram contribuições importantes para nossas ciências sociais, dentre outros. Muitos se destacaram na música, no cinema, no teatro e na televisão como é o caso de Dias Gomes. Só que hoje a mediocridade povoa a esquerda, com a decadência cultural jamais vista no país.

Hoje nem se faz mais a doutrinação, posto que para doutrinar é preciso saber da doutrina, enfim. O que existe mesmo ,é a ditadura total esquerdista, calando TODOS os que tenham opiniões divergentes, isto nas universidades onde deveria ter liberdade para a devida pluralidade de idéias.

Nas escolas o que existe é propaganda barata feita por professores semi analfabetos, frutos destas universidades que por essas e outras estão sempre nos últimos lugares nos rankings internacionais. Como disse Olavo de Carvalho, a fraude nas nossas universidades é pior do que dez petrolões. Gasta-se muito com parcos resultados.

Nas escolas o sócio construtivismo aliado a idéias de um parco ideólogo como Paulo Freire fez o resto do serviço destrutivo. O Brasil, apesar de ser um dos países que mais gasta com educação, pouco mais de 5% do PIB, está sempre nos últimos lugares nas avaliações do PISA, que mede a proficiência em linguagens e matemática.

O pior é que a doutrinação nas universidades atingiu todos os setores do país, do judiciário, da polícia, o escambau. Por essas e outras estamos onde estamos. Vai ser preciso décadas para reverter este quadro, e a guerra será cultural. 

É preciso os conservadores e liberais ocuparem estes espaços, e produzir a boa cultura, que apesar da nossa pobreza antigamente tínhamos. Oxalá que isso aconteça, para o bem das futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...