quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

DE VOLTA AO BLOG - Rafael Brasil

 



 

Digamos, por falhas técnicas estive de fora do blog por cerca de seis meses. Em parte porque estava sem saco de escrever sobre os desmandos do STF, mas pelo visto a coisa piorou. Agora, como sempre diz o presidente, a corda estica mais ainda, e descaradamente o STF cada vez mais se comporta como um partido de oposição, o maior e mais perigoso, não só contra o governo, mas sobretudo seus apoiadores, tornando esta eleição a mais importante das últimas décadas, e crucial para as próximas.

Enfim já é uma excrescência Lula ser candidato, numa manobra inconstitucional e mais que esdrúxula para ser candidato. Afinal o sapo barbudo, hoje um valho decrépito, é um condenado em todas as instâncias da justiça, porém é o único do sistema corrupto ainda capaz de derrubar as forças progressistas que Bolsonaro representa. Um país que necessita desde anteontem de reformas capitalistas para afinal emergir não só como uma grande potência econômica, mas para dar uma vida melhor a todo um povo mais do que sofrido, oprimido pelo sistema dominado pelo estamento burocrático do estado e seus agentes, nas mídias, nas universidades enfim em todo aparato estatal aí incluída a malfadada e podre classe política.

Mas vamos em frente, junto com o povo, mudar este país. Uma mudança que, como diria os gramscianos, processual, já que a direita é caracteristicamente anti revolucionária, embora não seja descartada uma verdadeira, e a primeira revolução democrática no país.

Oxalá que as coisas aconteçam a favor do povo, em nome do futuro de nossos filhos. Porém a força das forças reacionárias capitaneadas pela esquerda e seus Agentes do estado, são mais do que resilientes, inclusive nossa dita burguesia, sempre acostumada a agis à sombra do estado patrimonialista. Vamos lá, viva o povo brasileiro, e viva o Brasil livre e democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...