terça-feira, 29 de junho de 2021

Enquanto o Brasil avança, urubus do STF e oposição jogam contra - Rafael Brasil

 



A oposição está na dela, digamos assim, tem que fazer oposição. Porém soma-se à oposição o STF e quase a totalidade do estamento burocrático do estado, contra, e de uma maneira feroz, o governo. São os setores mais corporativistas do estado e que ainda se autodenominam progressistas. Qual nada, são os setores mais retrógados da nação, ora essa.

O governo vem governando e muito bem, com uma agenda de reformas de cunho liberal que há décadas o Brasil precisa. FHC quando no governo era acusado pelos petistas de neo  liberal, uma alcunha sem significado algum além de xingar. É que FHC defendia boa parte da agenda liberal, mesmo sendo um social democrata, ou o que isso poderia significar no Brasil, do que chamavam de presidencialismo de coalisão, em poucas palavras as relações nada republicanas do estado com a chamada burguesia nacional.

E tem os ditos liberais, que estariam em tese nos partidos de centro direita, e pasmem. São contra o governo com sua agenda notadamente liberal, ou seja, não são nada, apenas fidiológicos. São os integrantes que vão de partidos como o DEM , antigo PFL que Lula jurou mas não conseguiu destruir até o novo, que de novo não tem nada posto que segue a cartilha ideológica de esquerda, e é contra muitas privatizações, ridículo.

Apesar desta barafunda de partidecos neste nosso sistema político mais do que anárquico, precisando urgentemente de ser totalmente reformado. Enquanto os cães ladram, a caravana do governo passa, e muito bem. Geriu com muita competência a economia durante estes tempos de pandemia. E segue lutando mesmo com um congresso hostil, pela agenda liberal. Enfim todos sabem que se esta agenda avançar o governo se tornará imbatível. 

Se a economia andar, juntamente com o aperfeiçoamento dos programas sociais, o governo será mesmo imbatível, e não tem Lula que salve à oposição cada vez mais raivosa. Que se lasquem, afinal o Brasil precisa mesmo é de capitalismo o resto é farofa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFLAÇÃO E DESGOVERNO - RAFAEL BRASIL

  Ate um orangotango amestrado sabe que crise fiscal, quando o governo gasta mais do que arrecada, dá em inflação, que afeta mais os pobres,...