quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Trump foi duro com a China - Rafael Brasil





 Com a devida presença do ditador Xi Jinping, acostumado a ouvir sempre sim dos pobres chineses oprimidos pela ferrenha ditadura comunista, TRrump disse alto e bom som que aa culpa do alastramento do vírus é a China, afinal essa é a verdade. Ele disse:

“No começo do vírus, a China fez lockdown em suas viagens domésticas, enquanto permitia voos saindo da China e infectando o mundo", disse o presidente americano.

E continuou:

"A China condenou minha proibição de viagens vindas do país deles, mesmo enquanto cancelava voos domésticos e trancava cidadãos em suas casas. O governo chinês e a OMS, que é virtualmente controlada pela China, falsamente declararam não haver evidência de transmissão de pessoa para pessoa. Depois, falsamente disseram que pessoas sem sintomas não transmitiriam a doença. As Nações Unidas devem responsabilizar a China por suas ações”.

Realmente o problema mundial é mesmo a ditadura comunista chinesa e sua postura agressiva, expansionista e belicista. Compraram a África, estão querendo comprar a Europa, e já tem em mãos países como o Irã, a Argentina e estão de olho é no Brasil com suas riquezas agrícolas. Afinal a China sofre de escassez alimentar e depende da nossa soja assim como a dos Estadois Unidos para prover sua enorme população de alimentos.

Fomenta desordens, como no próprio território norte americano promovendo o terrorismo esquerdista, e aqui no Brasil tenm aliados em vários governos, partidos de esquerda e militares. Por essas e outras a chiadeitra quando da visita do secretário de estado norte americano Mark Pompeo, nesta aproximação do governo com os Estados Unidos, sobretudo na área militar.

O discurso de Bolsonaro também foi ótimo em ressaltar a determinação do governo em fazer alianças preferencialmente com países democráticos, sobretudo nas parcerias tecnológicas. 

Aliás a aproximação do Brasil com os Estados Unidos pode trazer muitos dividendos ao país com a transferência de indústrias da China para o Brasil.Porém é preciso fazer o dever de casa para atrair investimentos que são as reformas liberais na ecopnomia em andamento, sem a agenda reformista nada feito. Vamos acompanhar os acontecimentos, afinal. 

Certamente Trump ganhará a eleição e evitará uma guerra civil nos Estados Unidos, que nunca esteve tão ameaçado pelo comunismo, antes a ameaça vinha de fora. Hoje de dentro com os arruaceiros de esquerda. A conferir.

2 comentários:

  1. Ele pediu para a ONU colocar nas costas do povo CHINÊS a culpa de existir corona Vírus
    Então a ONU tem que condenar os EUA por ter jogado as bombas ATÔMICAS EM HIROXIMA E NAGASAKI, por que no Japão foi um extermínio de civis, povo que morreram inocentes, sem estarem guerreando, e AI!

    OS EUA tinham que ter vergonha na cara, bom o povo americano não tem culpa, mas esse TRUMP é um descarado.

    ResponderExcluir

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...