terça-feira, 22 de setembro de 2020

Chinês pega 18 anos de cadeia por chamar presidente de palhaço - Rafael Brasil


 Um milionário chinês pegou 18 anos de cadeia por chamar Xi Jinping de palhaço. Para a desgraça do milionário ele tem 69 anos, portanto vai passar o resto da vida nma cadeia.

No comunismo era comum o sujeito pegar dez anos de trabalhos forçados por contar piadas sobre membros da alta cúpula do partido, dentre outras barbaridades. Ou seja, na essência comunismo é isso aí, o domínio completo da sociedade pelo partido, verdadeiro detentor do poder.

Aliás a economia do "novo" comunismo chinês se assemelha a do fascismo ou nazismo, quando apesar de existir uma ampla liberdade ecoinômica, todas as fábricas ou unidades econômicas tem um membro do partido a fiscalizá-la. E com  incemento da tecnologia de reconhecimento facial, países como a China tem apertado os controles do estado sobre os cidadãos, ao ponto de venderem apartaqmentos com cãmaras a vigiar eternamente todos os cidadãos, fazendo aflorar a distopia mais famosa 1984 de George Orwell de uma forma cada vez mais alucinante e aterrorizante.

Portanto quem gosta de imperialismo chinês, que fique com ele, aliás comunista adora mesmo ditadura. Mas sempre tentam enganar o povo dizendo-se democrata, aliás mentir é um mantra comunista.

E são esses comunistas que ainda querem posar de democratas e bradar contra o imperialismo norte americano, que dentre outras coisas foi fundamental na luta contra o nazi fascismo e depois o comunismo soviético, este de triste memória e que suas mazelas ainda estão sendo mostradas.

Na China, assim como em todos os países comunistas do presente e do passado, as elites do partido vivem como marajás, protegidos por estupoendos sistemas de segurança e de polícia política. É assim em Cuba e na Venezuala, que agoniza. Afinal comunismo é concentração de poder, político e econõmico nas mãos da oligarquia do partido comunista, o único permitido. O pior é que há quem goste, principalmente na nossa academia. Que vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...