quinta-feira, 26 de maio de 2011

CHAMARAM LULA

 
No pior momento desde a posse há cinco meses, mandaram chamar Lula. Ou mandaram , ou o mesmo se envolveu pessoalmente na história, seja pelo amadorismo da presidente em questões políticas, seja na vontade mesma de intervir possivelmente se colocando na posição de salvador da pátria caso o governo Dilma seja um fiasco. Para mim já está sendo. E, ademais, como desvincular a “chefona” de Lula? Uma coisa é ser chefona de repartição. Outra, presidente. Lula a ordenou proteger Palocci. Um ladrão que enricou em pouco menos de um, ano traficando informações, só Deus sabe as quais, mesmo porque ele se recusa a dizer. Se falar a casa cai, como a turma do mensalão capitaneada por Zé Dirceu, o clepto-revolucinário, já viram?
OPOSIÇÕES E IMPRENSA
As oposições nunca estiveram tão desarticuladas, e por isso mesmo, domadas. Parece que só restam Roberto Freire e seu valente PPS, e o velho e bom de luta Jarbas, que tenta abrir uma brecha dissidente no velho e carcomido PMDB. Que aliás, é o partido que mais aperreia o governo por cargos. Lula também acusou a imprensa, hoje quase toda chapa branca. Lula manda Dilma fazer, marca encontros de Palocci com senadores, manda o ministro da deseducação arquivar o pacote do movimento gay nas escolas, ou seja, só falta sentar novamente na cadeira presidencial. Muito antes que esperávamos, não?
CRISE
Crise na economia. O governo ainda não fez o ajuste econômico, o estado continua gastão, e os privilégios estão longe de serem aniquilados. Para piorar, a presidente e sua equipe são ideologicamente contra as privatizações, o que dificulta as coisas. Também claro, ela nunca afirmou ser uma liberal, muito pelo contrário. Mas a inação é um dos piores conselheiros políticos, digamos assim, segundo sempre afirmava o velho Trotski. Ainda mais veio a questão da legislação ambiental, ganha de lambuja pelos ruralistas de todos os partidos. O caso Palocci ainda caminha, com conseqüências imprevisíveis, como são as coisas da política. A presidente está com a cara de que não está gostando nada disso. Pode ser só o começo, pois as medidas tomadas serão um fiasco. É a receita para tudo, ou quase tudo dar errado. Ainda mais com a herança maldita que ela pegou, com um estado loteado politicamente, e paralisado, seja pelas corporações, seja por herança estrutural arcaica. Quase nada sobra para investimentos, e tudo está mais ou menos paralisado. Se continuar assim ela sai no ostracismo. Na melhor das hipóteses.
DINHEIRO ROUBADO
Seria bom que todos os gestores públicos fossem inquiridos diante de aumentos significativos de patrimônio. Quantos prefeitos não seriam presos? Um ladrão como Palocci, já devia ser demitido. Enquanto escrevo Lula o protege. Lula, o mesmo que andava dizendo que não teria existido mensalão. O mesmo que acoberta ladrões do dinheiro público. Que abraçou a abraça todos os políticos mais corruptos do Brasil. Quem tem rabo de palha não toca fogo no dos outros , assim dizia o ditado popular. Ainda assim muitos  defendem. Até quando?
 

2 comentários:

  1. Está bom de chamar o Lula-La(vulgo Molusco) para assistir o ônibus da educação de Caetés ser usado para ir a feira em Toritama, cada passageiro paga a quantia módica de R$ 2,00 ao motorista como caixinha. O que é pior, é com a aquiescência do Prefeito, inclusive porque a mão do burgomestyre vai também.

    ResponderExcluir
  2. Professor, obrigado pelos elogios.
    Vou esforçar-me para continuar os merecendo.
    Vindo de vc, eles têm o triplo do valor.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...