segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LIBERAIS E CONSERVADORES

Realmente falta no cenário político nacinal um grande partido verdadeiramente liberal e conservador. No debate promovido pela bandeirantes, Dilma, sofrega e tropegamente, tentou reviver a tática de Lula contra Alkmin, sobre as privatizações. Ora, Serra nunca foi um liberal, sempre defendeu o estado na economia. Ele é social-democrata, e defende o estado mais do que Lula. E sabe muito bem o que pensa e o que vai fazer. Também, falta uma liderança que realmente defenda as privatizações claramente, mostrando quando as estatais dão prejuízo a todos, sobretudo ao povo. Para mim, a grande maioria dos setores produtivos e de serviços deviam ser privatizados. Sobretudo a Petrobrás, que faz com que o preço da nossa gasolina esteja sempre mais cara do que nos mercados internacionais. Além da qualidade é claro. Para que Banco do Brasil, e outros cacarecos estatais? Para mim estado só na segurança e na educação. Na educação, tem que ser revisto o modelo das nosas universidades públicas, que deveriam ser pagas. Tem muito professor fingindo fazer pesquisa, e dando poucas e ruins aulas. O corporativismo campeia, e só querem autonomia para gastar. Quando falam em parcerias com as empresas privadas, a comunidade universitária toca os tambores do nacionalismo. Que sempre foi afinal, a grande arma dos velhacos, como diria, se não me engano Laplace. Nas ciências humanas, o marxismo ainda é forte, sobretudo o leninismo e o castrismo, se é que isto algum dia existiu. Quem discordar ainda é taxado pejorativamente de “neo- liberal”. Se bem que neste aspecto, embora lentamente, as coisas estão mudando com a entrada de novos professores. Nas escolas de formação de professores, muitos falseiam a história, encobrindo os crimes do socialismo, e boicotando autores como Gilberto Freyre e Câmara Cascudo. Boa parte dos professores aliás nem leram estes autores, pois, afinal, são de direita. Tem um em Recife, que escreveu que a obra de Gilberto Freyre fazia parte de uma grande conspiração para a manutenção do poder das oligarquias nordestinas. Que coisa! Porém, Serra, mesmo longe de ser um liberal, é muito melhor do que Lula e Dilma. Sempre foi, por isto muitos petistas morrem de medo dele. E são estes mesmos petistas que querem por que querem falsificar a história, apostando na ignorância popular. Uma vergonha.

CABELOS ARREPIADOS

Claro a eleição será muito dura. Mas os petistas estão de cabelos arrepiados, e Dilma partiu tresloucadamente para o confronto. Serra esteve muito tranquilo, e Dilma não disse se era contra ou a favor do aborto. Se disser que é contra, soa falso, pelas posições anteriores a favor. Se disser que é a favor, as igrejas dançarão um samba de coco na sua candidatura, ou seja: se ficar o bicho pega, de correr o bicho come. Ou vice-versa. Segundo pesquisas internas, a candidata lulista só ganha mesmo no Nordeste. Como a antiga ARENA, só ganhava nos grotões. Mas eu quero saber. O povo quer saber. Dilma, é contra ou a favor do aborto? Ademais, ela é contra ou a favor do terrorismo? Afinal, também ela mente quando diz que combateu a ditadura pela democracia. Não teria sido a tão propalada “democracia popular”? Ou seja,a chamada ditadura do proletariado?

E ERENICE?

Cada vez mais desenrolam os novelos de sua influência nas maracutaias no governo. Dilma diz que falam calúnias. Foi a imprensa que faz as maracutaias? Com um caso destes, já pensaram o PT na oposição? Com Lula babando e esbravejando a falta de ética do governo? Para ganhar Serra precisa tirar dela quatro pontos. Seria muito interessante muitos petistas, a começar por Lula, vestir a camisa da humildade. Mas novo rico é fogo. Nunca perde a pose.

SE SERRA GANHAR?

Seria muito bom para o país, pois o petismo passaria a ser seriamente questionado. Seria muito interessante ver muito petista chorando, a começar pelo próprio Lula. Chorando pela falta das boquinhas.

3 comentários:

  1. fica difícil pra vocês opositores do governo LULA defender a candidatura de serra.
    candidato que nunca conclui seus mandatos.
    que é indeciso,uma hora o bolsa_família não faz bem,na outra hora diz que vai até aumentar os valores recebidos.
    diz que o LULA acabou com a previdência,depois dará aumento aos aposentados de mais de 10%.
    diz que vai aumentar para 600 reais o salário mínimo,esquecendo que isso faz parte da área econômica.
    que tantas falácias e promessas!!
    césar santos?heliópolis

    ResponderExcluir
  2. Lula é quem falaciou sobre os programas já existentes, mudou o nome e ampliou. Veja o que o próprio diz num vídeo que encontrei no youtube: Confira!
    http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8

    ResponderExcluir
  3. Toda a base do governo petista é o Plano Real. Sem eles não teria sido possível as melhoras que o Brasil alcançou. Dão tiros com a pólvora alheia. E o pior foi ouvir a Dilma defender a segurança pública no RJ, que invade a favela mas não prende ninguém. As tais das UPP's. Será que os bandidos ficam bonzinhos? Mudam de ramo? SP tem hoje o segundo menor índice de homicídios do país, 10 assassinatos por 100mil habitantes. No RJ são 25. Como ela consegue? Aqui em RO os evangélicos estão enfurecidos depois que um pastor começou a passar nas igrejas o vídeo dela defendendo a legalização do aborto. Tbm a entrevista na Marie Claire tá causando frenesi. A Dilma virou o samba do crioulo doido, do Stanislaw.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...