quinta-feira, 1 de julho de 2010

Contas de Caetés

Até as pedras sabem que as contas da prefeitura de Caetés sempre foram devidamente rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. E que ocorrem muitos processos na justiça por improbidade administrativa.A previdência municipal está literalmente quebrada,e o municipio está há muito tempo sem receber recursos federais, por questões de inadiplência com o governo. Só que recetemente,num momento de rara indenpência da câmara de vereadores local,rejeitaram as contas municipais. E o prefeito está inelegível.Para Tentar reverter a situação, segundo um agente do FBI me contou, que trabalha na câmara, é vereador e presidente da mesma, que o ex-prefeito e candidato a deputado queria anular a reunião que rejeitara suas malfeitas contas.Como não teve jeito,apalou para a justiça,através de liminar,categoricamente rejeitadaem despachodo Juiz,que ressalta a soberania e independência do legislativo municipal na questão.O ex-prefeito alegou que não teve direito de defesa, mas o que faltou mesmo foi articulação politica, quando, pelo menos momentaneamente, a câmara fugiude seu controle. Vejam como é importante uma câmara independente. Coisa rara nos nossos municipios, pois os prefeitos através de conver$açôes,sempre obtém a maioria.Com esta confunsão toda,não poderá mais ser candidato. Bem feito. Mas hoje a câmara está de novo sob o controle. Dois veriadores se pa$$aram para o lado do atual prefeito, que todos dizem que é laranja pois quem manda mesmo é o ex-prefeito. Que quer poe que quer ser deputado com o dinheiro de Caetés. Até as formigas, politizadas ou não sabem disso. Segue a decisão do Juiz negando a liminar do ex- prefeito.
Mentiras?
Recebi muitos elogios pelo artigo mostrando a situação politica da nossa pobre caetés. Também recebi muitas pauladas. muitos raivosas, e algumas até ameaçadoras . Mas nenhuma afirmou que minhas palavras foram mentirosas. ademas, a justiça está aí para quem quiser contestar minhas declarações. e também quero dizer que não tenho medo de papa figo. Nem de cumadre fulozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...