Como estava sem computador, soube atrasado da truculência contra o nosso amigo Roberto Almeida. Quem o conhece, sabe muito bem que ele é frágil fisicamente, e uma doce pessoa, que trabalha bem, é honesto, homem dedicado sobretudo a família. E também de coragem. Trabalha num ramo difícil, numa terra de homens iletrados. Como homem político e humanista, acredita no aperfeiçoamento das instituições e pela ética na política (nem sei, como gosta tanto do governo Lula, mas isso é outra história) como sou gozador, gosto de dar-lhe umas alfinetadas. Porém, nunca nossas divergências políticas, atrapalharam em nada nossas relações pessoais, antes pelo contrário. Gosto da divergência, da diversidade, do confronto, base da democracia e do respeito alheio. Nem sei quem o fez mal, nem exatamente porque, mas deve ser mais uma alma que precisa de reza.
Porém, a questão de fundo ,são as verbas públicas destinadas a festas, muitas delas com gosto duvidoso. Garanhuns deve ser incentivada para produzir cultura, e não simplesmente reproduzi-la. Para mim em relação à cultura, governo só deveria entrar com dinheiro, no financiamento de instrumentos para a formação de bandas no município, e na abertura de espaços culturais, incluindo multimídia, para o povão, além da construção em sistema de parcerias de bibliotecas de bairro. Os grandes eventos, a prefeitura e os empresários do ramo. Até o carnaval é financiado, e a corrupção campeia, das pequenas e das grandes. É verdade que um grupo local ganhará quinhentos contos de réis no festival de inverno? Parece Piada. E as propinas, serão de quinhentos contos? Claro, não estou falando só neste governo, mas até festa de jogo de seleção está sendo financiada com dinheiro público, engordando, desde as pequeninas, porém nocivas catitas, até as ratazanas de sempre. Sem punição, aonde vai o dinheiro público, vão os ratões do pantanal, e todas as qualidades de roedores do erário. Quem não sabe disso?
Aliás, do festival de inverno, só gosto mesmo é dos concertos da igreja, que apesar das deficiências acústicas, pelo menos tem-se em que sentar, e ouve-se música de qualidade. Sou um sujeito chato ,metido a elitista,pois nem gosto de rock, nem tampouco de MPB. Acho bossa nova um saco, com raras exceções. Ouço mesmo é música clássica e instrumental, e quando estou bêbado, um bom brega, cujo rei é claro, é o velho Roberto Carlos. Mas gosto também de Bartô Galeno, Milionário e José Rico, José Ribeiro, e claro , dentre muitos o velho e bom Maurício Reis. Ademais, o bom do Brasil é a breguice. Ainda mais, ver cantores de gosto duvidoso como Rita Lee, ou mesmo os horríveis grupos de Rock nacional, na chuva, segurando a carteira por causa dos ladrões, estes de carteira, mais românticos, não? Os bares,além de caros, com péssimos tira-gostos. Prefiro a festa do Tará. Porém tem muita gente que gosta, fazer o quê? Viva a diferença, ora bolas.
Enquanto esta situação perdurar, quanto não perderemos? Alguém tem que fazer esta conta, em todos os quadrantes e instâncias nacionais, mas quando? Por essas e outras, nosso meninos estão chegando ao segundo grau sem saber ler direito. Certamente por isso, tem muitos idiotas no mundo. Sobretudo no Brasil, além, é claro, do idiota da objetividade que vos escreve. Um abraço ao velho Roberto, velho parceiro de velhas lutas inglórias. Estou com você e não abro. Nem para são Lula.
A CAMPANHA POLÍTICA
Começou pra valer. Contrariando muitos espertos analistas políticos, a parada está empatada. Muitos “previram” a “virada” de Dilma em março. Depois abril.Maio e junho já passaram, e ela não virou. Serra é mesmo muito forte. Contra são Lula, e toda sua poderosa máquina de propaganda, e milhares de admiradores na mídia, que sorrateiramente ou não, lhe ajudam. Mas Serra deve é mesmo desmascarar a Dilma marquetada, digamos assim. Fazer-lhe mostrar sua própria cara, raivosa e autoritária. Será que vai conseguir? E também sua falta de experiência. Se ganhar, vai mesmo governar? Será ou não,uma verdadeira laranja? O povo quer saber.O povo deve saber.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Abaixo a ditadura esquerdista togada. - Rafael Brasil
Na ditadura togada do consórcio esquerdista PT STF temos casos mais do que escabrosos, além dos quase um milhar de inocentes presos no fat...
-
O bispo de Garanhuns, um tal de Jackson Nóbrega de Souza juntamente com outros 153 bispos assinam nota contra Bolsonaro. Uma carta ridíc...
-
Na ditadura togada do consórcio esquerdista PT STF temos casos mais do que escabrosos, além dos quase um milhar de inocentes presos no fat...
-
O golpe em Bolsonaro começa a ser arquitetado amanhã. Não deu pelo congresso, agora a cleptocracia vai de STF, foi marcada para amahã o...
Valeu Faé! Só acho que vc devia escrever mais, pois o seu blog é muito bom. Quando passa dias sem renovar o texto, tenho certeza que muitas pessoas sentem falta. Um grande abraço!
ResponderExcluirGosto do blog do Faé tambem!
ResponderExcluirPrezado Rafael, bom dia.
ResponderExcluirQuase que diariamente acesso seu blog.
Você acertou em cheio, sobre o comentário com Roberto Almeida. Realmente é uma criatura muito doce e amiga.
Discordo de você Rafael, quanto a possível viória de Dilma. Entendo que ela poderá desenvolver um bom trabalho em favor do nosso País, não sendo uma "laranja".
Precisamos nos ver Faé.
Lembranças aos amigos de Caetés. Cadê o Carlos do Correio...
Forte abraço.
Roberto Brito(Beto)
Paranatama-PE