Recordaçoes de Caetés:
Manoel Pereira fala em Cormicio na Decada de 80.
Desde a campanha presidencial, fiquei cético com a promessa dos petistas de aumentarem a vigilância das fronteiras e combater o tráfico de drogas da Bolívia, Paraguai, Peru e Colômbia. Pois é, pensei correto. Depois da fanfarra com as contas públicas, o governo anuncia corte no orçamento da Polícia Federal, afetando diretamente a vigilância das fronteiras, que já era capenga e agora torna-se praticamente inexistente. Depois vêm tentar proibir armas nas lojas, que nunca foram problema de segurança pública no Brasil. Com orçamento previsto de R$ 4,2 bilhões para este ano, o Ministério da Justiça teve um corte de R$ 1,5 bilhão. O ministro da pasta, José Eduardo Cardozo, disse que a medida foi necessária "para a estabilidade do país". Ah, esses ministros, não é mesmo. Sempre confundindo os tolos e desavisados. Pela lógica dele, deve-se desarmar os cidadãos de bem, pois é mais eficiente no combate à violência no país. Vamos tentar entender o PT: como é que um ministro de Estado, deslumbrado com o cargo que recebeu dos petistas, afirma categoricamente que o corte de verbas da PF é para estabilizar o país? Continuamos mal servidos por esses cidadãos que se consideram "senhores da verdade''. Aonde vamos parar com esses discursos absurdos e essas políticas bucéfalas?
Depois de tantas demonstrações de fraqueza (até conivência) da oposição, alguém resolveu falar diante de atitudes indecentes do governo. Foi o senador mineiro Aécio Neves quem criticou a criação de um novo ministério para encaixar petista derrotado na última eleição. Isso o governo faz como ninguém. Fizeram com a Ideli, por que não com outros companheiros? O novo ministério será o da Micro e Pequena Empresa. Na verdade, o que as micro e pequenas empresas mais precisam é de liberdade econômica e menos impostos e estrangulamentos, não de mais burocracia e peleguismo estatal nos seus calcanhares. O Aércio fez muito bem. Já devia ter se pronunciado sobre absurdos petistas desde muito antes. Parece que tem medo dos sabiás do PT, ora morde um pouquinho, ora ameniza e apazigua, como sendo um quase aliado dos vermelhos. Em um país onde o governo não respeita o livre mercado, a livre concorrência, a propriedade privada, algo de muito errado e escandaloso está a acontecer. Semana passada, por força da influência estatal, foi dada a cabeça do presidente da Vale, a maior empresa particular do Brasil. Onde já se viu tal descalabro? Aonde iremos parar? Um executivo que tornou o capital da Vale gigantesco, que a tornou a 2ª maior mineradora do mundo perder o cargo por pressão de um governo? Absurdo total. Coisa de um país que não sabe o que é capitalismo e que acha que o Estado é o senhor de tudo. Mentalidade atrasada, atrasante. Na verdade o que esse governo quer é comandar tudo, até aquilo que não lhe pertence, tal qual um dragão devorador daquilo que é dos outros. Nietzsche disse uma vez que ''não há monstro pior que o Estado''. Coitado. E nem chegou a conhecer os petistas.
Nas suas próximas incursões pela TV, em seu horário disponível, o PSDB vai endurecer o seu discurso contra o governo. Dará ênfase ao aumento da inflação (que não é bravata de oposição, basta irem ao mercado e comprovar) e às promessas do governo no período de campanha. Entram aí o PAC, com suas obras atolando pelo Brasil afora (o Minha Casa, Minha Vida já foi pro breu), como também as UPA's, creches, segurança pública, o surreal Pré-Sal, o Campo de Lula, trem-bala, além das atitudes irresponsáveis com as contas públicas, o inchaço do Estado, e outras promessas nas mais diversas áreas. Uma coisa é certa: o governo já demonstrou a sua crassa fome por impostos. Além de falar muito e agir pouco, os mandatários têm grande expertise em abocanhar uma parte da produção, já que os governos não produzem nada, vivem de taxar quem trabalha. Penso que PSDB vai levar à TV o que todos já sabem: vivemos em um país fanfarrão, com a inflação escondida por um govenro leviano e negligente. Que maqueia dados ao bel-prazer, que cobra juros estratosféricos e é inimigo da propriedade privada e da vida fora das garras do Estado. Tomara que sirva para conscientização dos mais incautos, já que a ignorância política de uma grande parte da população é o que mantem o PT no poder. É lamentável que tenhamos uma oposição tão fraca e sem rumo. Parecem ter virado galinhas. Por que não temos um partido conservador forte? Será que terão os patifes se apossado de tudo? É crime dizer que se é conservador no Brasil de hoje? Já dá cadeia, ou é só questão de tempo? Tomara que o PSDB encontre o rumo e deixe de lado esse papel ridículo ao qual está se prestando com tanto louvor. E que venham melhores dias.Bem, faz algum tempo que não escrevo no blog. Preguiça e irritação, porque dentre outras coisas, a gente tem que ficar falando em energúm...