quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

AGENDA SOCIALISTA E OS MILITARES - RAFAEL BRASIL


 Parece que o governo Lula, que espero que seja o último, em suas movimentações, vai procurar radicalizar na sua agenda socialista. E dentre esta agenda está o controle dos militares, sem o qual nada de concentração do poder total, político, econômico e militar.

Só que existem muitas pedras no caminho. Primeiro a economia que vai desandar, criando a possibilidade dele não terminar o mandato. E dentre outras questões, como as mobilizações populares, e a questão das redes sociais que o governo quer controlar, tem os militares.

Com as manifestações na porta dos quartéis, afinal a instituição que o povo ainda confia, ou pelo menos ainda confiava, o exército está dividido, e a nomeação de José Múcio está servindo para pacificar os ânimos. O governo acusa os milicos de politização, ora eles sempre foram politizados pelo positivismo. Gente como Lula e José Dirceu, lamenta que o PT não tenha cooptado os militares , sobretudo com a mudança dos currículos das academias.

Com a economia descendo a ladeira, o congresso ficará cada vez menos dócil, e a idéia de criar uma guarda nacional do tipo bolivariana não passará. Tanto a resistência do congresso, como da sociedade é grande , além dos militares, claro. Ou seja, felizmente não dará certo, mas as intenções são as piores possíveis.

Em suma, o governo disse a que veio. Um projeto de destruição do país, com o enfraquecimento da sociedade civil e a tentativa de concentração do poder pelo mais que desmoralizado partido dos trabalhadores, que ganhou a eleição por roubo, puro e simples, todos sabem. A crise tende a se agravar, piores dias virão, ademais quem não sabia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...