quinta-feira, 22 de julho de 2021

500 desaparecidos em Cuba - Rafael Brasil


 Em resposta as manifestações da última semana, o governo cubano seguiu à risca a cartilha das ditaduras comunistas. Deu um sumiço em pelo menos 500 pessoas, que ninguém sabe aonde estão. Devem estar nas terríveis masmorras do regime mais tirano da história da América Latina, que aliás nunca foi um primor de democracia.

A esquerda brasileira se cala, afinal é filha dileta da chamada revolução cubana, assim como muitas congêneres da sempre pobre América Latina.

Aliás, a revolução cubana reacendeu na Europa dos anos 60 a chama revolucionária,  com a esquerda já desiludida com o que chamavam de socialismo real, a merda dos países comunistas a começar pla URSS. A revolução era coisa de países de terceiro mundo, orientados por Moscou em fazer alianças com as chamadas burguesisas nativas contra, claro, o malvado imperialismo norte-americano.

Aqui no continente, e mais especialmente no Brasil, a revolução cubana fez implodir o velho partidão em inúmeras organizações esquerdistas radicais, muitas praticavam o terrirismo e eram rechaçadas pelos comunas do partidão, seguindo fielmente às diretrizes de Moscou. Porém foi a revolução cubana que fez as cabeças ocas do imaginário comunista latino americano desde os anos 60. Com a exposição do retumbante fracasso, agora nas telas da internet, Cuba e sua revolução não enganam ninguém, só os mais tresloucados comunistas que vemos diariamente na praça.

Enfim Cuba virou um favelão, o lumpemproletariado hegemônico no país, chefiados por uma casta de descendentes espanhóis, a casta privilegiada desde sempre nesta parasidíaca ilha do caribe. Cuba é simplesmente um estado policial, e é difícil sair de uma ditadura comunista. 

O país está arrasado, sua população faminta, e o governo não tem outra saída senão o velho e bom capitalismo. O que acontecerá daqui pra frente? Um capitalismo de linha chinesa? Porém Cuba não tem tradição de indústria, a não ser de charutos. E tem evidentemente o turismo forte. Porém fica sempre a pergunta: Até quando esta merda de ditadura durará? E como se dará a transição? A conferir.

Um comentário:

  1. Vocês acham que nós somos desinformados, É POR ISSO QUE NÓS QUEREMOS LULA PRESIDENTE, LULA É DE ESQUERDA, MÁS É UM DEMOCRATA NATO

    AGORA VOCÊS SÓ ENGANAM PS FÃS DO DOIDO DO BOLSONARO, VOCÊS QUEREM QUE ELE INTRODUZAM UMA DITADURA NO BRASIL,

    MAST NOS NÃO DEIXAREMOS

    NÓS NÃO DAREMOS TRÉGUA, NEM PRA VOCÊS FÃS DE DITADORES, E NEM AOS DITADORES, COM TENDÊNCIAS NAZISTAS.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...