quinta-feira, 17 de junho de 2021

Ignorância do nosso jornalismo - Rafael Brasil

 


A ignorância dos nossos jornalistas é de lascar. Quem estava acostumado com jornalistas do quilate de Paulo Francis, ou mesmo do nosso Geneton Moraes Neto sofre com eles. E vejam que é o melhor, ou o menos ruim do nosso joirnalismo, no caso da turma do programa os pingos nos is da rádio televisão Jovem Pan.

Agora mesmo o repórter José Maria Trindade disse uma besteira de lascar, aliás essa gente devia pesquisar pelo menos um pouquinho para não falar merdas. Foi sobre a fundação do PC do B, que o jornalista atribuiu sua fundação a partir da perestroika de Gorbachev, nos idos dos anos 90. Foi a partir do XX congresso do PCUS (partido comunistta da ex União Soviética) no ano de 1956 quando Kruchev dnunciou os crimes de Stálin, que ele mesmo participou, porém isso é outra história.

Depois destas denúncias, houve o racha no então partido comunista brasileiro o PCB, quie acatou as denúncias de Kruchev, enquanto o PC do B, ficou fiel à linha stalinista, ou seja bem pior. Depois o partido se alinhou ao maoísmo, do partido comunista chinês, que justamente no final da década de 50 promoveria um dos maiores genocídios da história da humandade, o programa o grande salto à frente que matou , ou de fome, ou da mais pura repressão, cerca de 35 milhões de pessoas em pouco mais de um ano.

Também o jornalista Guilherme Fiúza fala muitas besteiras sobre os comunistas, afirmando que os mesmos da esquerda brasileira não tem ideologia, em poucas palavras não são comunistas porque adotam o estilo de vida burguês. Ora os comunistas no poder, a história mostra, foram os piores déspotas da história, vivendo nababescamente, juntamente com os privilegiados do partido, ou seja, não existe comunista que vivia de uma forma austera, talvez com poucas exceções como Lênin no início da guerra civil iniciada depois do golpe de 1917, que redundou na tomada do poder pelos bolcheviques em 1921.

Trotski já vivia em suas dachas, casas de luxo com uma extrensa criadagem quando criou o exército vermelho no período revolucionário que massacrou populações inteiras na época da guerra civil. Stálin posava de austero, mas vivia no Kremlin, ou em suas dachas espalhadas nos arredores de Moscou. Ceausescu, na miserável Romênia tinha nada menos do que 80 mansões enquanto o povo morria de frio por falta de calefação. Fidel e Che Guevara desaproipiaram mansões de ricos que fugiram para Miami, e Fidel vivia nababescamente em uma ilha privada, com iates e helicópteros para o uso privado. Isso sem falar em Mao Tsé Tung, que enquanto o povo chinês praticava o canibalismo pela fome extrema, Mao Tsé Tung, morava em palácios, e era servido por crianças para aplacar seus apetites sexuais de pedófilo dos mais execráveis. Tudo em nome da revolução.

Em suma até essa turma precisa mesmo estudar, livros não faltam. E vejam que é o melhor da nossa imprensa. Imaginem os piores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...