terça-feira, 10 de março de 2020

Quem atenta contra a democracia? - Rafael Brasil

Resultado de imagem para militares no governo bolsonaro 2020


Vejo em certas colunas políticas que Bolsonaro atenta contra a democracia, ao se cercar de militares em seu governo, e que estaria trazendo os milicos para o seu suposto radicalismo. Nada mais falso, afinal, que democracia vivemos? Ademais os militares cumprem, e muito bem, funções civis, ora essa. Estão dando um banho de honestidade nos mais diversos setores da administração federal, pois são acima de tudo patriotas. 
E é comum em democracias mais do que consolidadas como nos EUA, os militares participarem ativamente da vida civil, incluindo a administração. A maioria dos presidentes norte americanos foram militares, ora essa.
O que estamos vendo é que quem atenta contra a democracia é o congresso e o STF, atrapalhando o governo em quase tudo, inclusive em coisas mais comezinhas como na questão das carteiras de estudante. O STF todo mundo sabe, abriu a caixa de pandorra para a soltura de bandidos de todos os naipes, e é o principal responsável pela balbúrdia jurídica no país, tudo isso pra soltar Lula e os apaniguados condenados na lava jato.
O povo nas ruas é quem vai realmente garantir a democracia e com muitas reformas, sobretudo a política. Aliás precisamos de uma ampla reforma constitucional. Nossa constituição dita cidadã, deu amplos poderes ao estamento burocrático do estado, muitos direitos sem os deveres correspondentes. Como dizia Roberto Campos uma constituição redistributivista, sem apontar de monde sai o dinheiro. Em outras palavras, como gastar sem ter? resultado: Explodiu a carga tributária ao longo desses trinta anos de esquerda no poder, e o país estagnou, é o chamado custo Brasil.
Ainda precisamos de muitas e inadiáveis reformas, afinal o país está estagnado. O congresso e o STF são os principais empecilhos para o chamado crescimento auto sustentável e para a atração de investimentos o que trará finalmente riqueza para o povo. Trabalho, educação e honestidade, é isso que o Brasil precisa. O resto é farofa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...