sexta-feira, 27 de março de 2020

O povo reage à loucura dos governadores. - Rafael Brasil

Governador brincando de ditador...


A questão foi colocada pelo presidente, mesmo que alguns achem que de forma meio tosca. É preciso salvar vidas? Sim. Mas salvar vidas sem acabar com a economia, num país em que grande parte da população na informalidade, também é prioritário. 
Afinal, infelizmente, pela educação deficiente e equivocada, temos uma baixíssima qualificação profissional. A produtividade do nosso trabalhador é pelo menos cinco vezes menor que a norte americana, por exemplo. 
Como não temos capitalismo, e sim um arremedo cartorial do mesmo, imensas parcelas da nossa população vive de sub empregos, ou no que chamam de informalidade. 
A pobreza é grande, apesar de sermos um país de grandes recursos naturais. 
Em outros termos, milhões vivem de pequenos trabalhos, feirantes, camelôs, pequenos comerciantes, e prestadores de serviços, como ajudantes de oficinas, barbeiros, empregados em hotéis e restaurantes, etc. 
Toda essa gente já está sofrendo as agruras quando não da fome, do desemprego, ou do fantasma do mesmo.
Só ainda não sofre,  os funcionários públicos, dos barnabés, aos marajás, estes que resistem em perder seus altos salários e mordomias, como políticos, juízes, e executivos de estatais.
Porém , com o agravamento da crise, até os privilegiados do estado ficarão sem receber, porque simplesmente não existe dinheiro estatal ,  o estado cobra de quem produz e trabalha, e muito, diga-se de passagem.
Portanto, temos que conciliar, o combate à pandemia com a manutenção da economia, uma coisa não exclui à outra, simplesmente.
Os governadores e prefeitos começaram a peitar o presidente impondo severas ditaduras nos estados e municípios, impedindo inclusive a circulação de bens e mercadorias. 
Caminhoneiros passaram fome, sem ter o que comer com tudo fechado. Agora, depois da fala do presidente, estão cedendo ao óbvio. Os efeitos do remédio podem matar mais do que a doença, enfim. 
Depois da balbúrdia, a busca da racionalidade, afinal as contas não fecham, e o Brasil não anda, e pior. Retrocede. 
Afinal viemos de quase duas décadas de desgoverno, corrupção, violência desmedida, e recessão econômica jamais vista em nossa história. 
E no momento difícil da reconstrução, a perspectiva do caos total. Os agentes do caos perderam. O presidente falou e o povo acordou, até carreatas estão fazendo pela normalidade. É o Brasil real, lutando pra sobreviver, apesar dos políticos da pior qualidade que temos. Estes perderam, e se Deus quiser perderão. Retroceder jamais.

10 comentários:

  1. DUVIDO QUE VOCÊ VAIS PARA MUVUCA DE GENTE NAS RUAS, VOCÊS SÓ INCITAM À POPULAÇÃO, A UNIVERSIDADE OXFORD PROJETA 478 MIL MORTES POR COVID-19 SÓ NO BRASIL , VOCÊS ESTÃO BRINCANDO COM FOGO , E SAIBA QUE ALGUM PARENTE DE VOCÊS PODERÃO MORRER DESSA PESTE, NÃO SUBESTIME OS CIENTISTAS QUE NOS ALERTAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de você postar como anônimo já mostra que você é um covarde porque não sustenta o que diz. Segundo tem cientistas para todos os níveis intelectuais. Terceiro, você quer muvuca maior do que reveillon na praia, carnaval em sambódromo e de bloco nas ruas de salvador? E dos metrôs e trens abarrotados de gente no dia anterior a decretação da quarentena? Se fosse por isso, São Paulo, nestes 30 dias já deveria ter meio milhão de mortos. A sua covardia só mostra uma coisa, você tem é muuuuiiitttooooo medo. Medo de borrar as calças. Então, fica em casa lavando as suas ceroulas, porque acabada a sua quarentena, você vai colocar a sua fuça para fora de casa e vai pegar o vírus. Porquê? Porque voce ficou isolado, mais debilitado, com menos imunidade porque não pegou sol, não se alimentou devidamente e não fez nenhuma atividade física. Virou o otário do sistema.

      Excluir
  2. Companheiro. Entendo seu ponto de vista. Mas não sua conclusão. Realmente não consegue ver outra alternativa? Renda mínima a todos; auxílio financeiro decente para os informais e demais trabalhadores; proibição de demissões e que o governo assuma a responsabilidade de pagamento de parte dos salários.... tantas alternativas. Mas não, o gado bolsonarista só vê o que quer: voltar ao normal. Não existe normal, sacou? Se todo mundo voltar ao normal, em uma semana, vão todos parar de maneira mais agravante. Sacou?

    Esse governo fala de achar a cura e ao mesmo tempo corou não sei quantas bolsas de mestrado e doutorado. Fala de ajudar, cortou bolsa família. Fala de cuidar dos idosos e grupo de riscos, e o presidente faz um pronunciamento cagando em tudo. Tenho que dizer, o Bolsonaro é tão ruim que até o Maia parece bom (digo parece pois sei que não é).

    ResponderExcluir
  3. Os "compnheiro" querem o caos. QUEREM BOLSONARO FORA, A QUALQUER CUSTO, mesmo que para isso muitos morram de fome, supermercados sejam saqueados, haja o desemprego MUITAS vezes maior do que o que já existe. Não ENCHERGAM um palmo a frente do nariz que não seja do seu interesse. FIQUEM em casa. Percam seus empregos. Morram de fome. Mais salvem-se do coronavirus!

    ResponderExcluir
  4. NA VERDADE ,TEM UM DITADO QUE DIZ MAIS OU MENOS ASSIM! CASA QUE FALTA PÃO , TODO MUNDO GRITA E NINGUÉM TEM RAZÃO.

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO SEI SE É UM HOMEM OU UMA MULHER QUE ESCREVEU AI, QUE OS COMPANHEIROS [ OS ESQUERDAS OU PETISTAS COMO NOS CHAMAM ESSES QUE SE ACHAM DE DIREITA QUE SÓ FAZEM TUDO ÀS ESQUERDAS] VOCÊS ACHAM QUE SÃO AS PESSOAS QUE VOTAM NA ESQUERDA É QUE QUEREM DERRUBAR BOLSONARO , MÁS ESTÃO ENGANADOS , BOLSONARO SERÁ DERRUBADO POR CAUSA DA ARROGÂNCIA DELE , POR CAUSA DA ESTUPIDEZ DELE , ELE PERDEU APOIO ENTRE OS QUE VOTARAM NELE ACHANDO QUE ELE ERA DIFERENTE E ERA A SOLUÇÃO DOS NOSSOS PROBLEMAS , E SE ENGANARAM COM ELE, NINGUÉM QUE VOTA NA ESQUERDA ACHA QUE NÃO TEVE CORRUPÇÃO NO GOVERNO PETISTA, SÓ DEFENDEMOS O FORMA DE GOVERNAR , PORQUE OS ESQUERDAS GOVERNAM PARA TODOS ,INCLUSIVE OS MAIS RICOS , MÁS VOCÊS ESTÃO CONTAMINADOS POR UMA FORMA DE PENSAR ARCAICA , QUE ERA FALADO LÁ NO COMEÇO DO SÉCULO 20 , E NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL , VOCÊS DETURBAM TUDO , ACORDEM ENQUANTO É TEMPO. E FIQUEM COM DEUS , MESMO QUE VOCÊS NOS ODEIEM , NÓS PERDOAMOS VOCÊS E DESEJAMOS O BEM PARA VOCÊS E PARA O NOSSO QUERIDO PAÍS.

    ResponderExcluir
  6. ERA BOM QUE VOCÊS ASSISTISSEM O FILME ESPANHOL , O POÇO!

    ResponderExcluir
  7. Bahh, tem muito cientista de meia tigela por ai. Os verdadeiro cientistas estão dizendo que não há necessidade de quarentena extrema, pode ser feita uma quarentena vertical. Nem nas grandes guerras, com bombas caindo nas cidades a economia parou. Tem é muito governadores querendo se aproveitar, isso sim, da situação, uns oportunistas, não precisa ser especialista em nada. O Presidente, é um homem íntegro, ele sabe que muitos vão morrer pela doença, mas muitos podem morrer mais ainda por falta de alimentação, além da recessão, falta de empregos e outras doenças também. Não é só o CoVID-19 que está matando. Ele está certo, temos que pensar como o todo. Em nossos irmãos que vão perder o sustento da familia. O resto é querwr ser manipulado pela midia escrota que está ai.

    ResponderExcluir
  8. Ah ? então porque ontem morreu o especialista do FMI , novinho que também pensava assim como você , cuidado não subestime os cientistas , porque amanhã poderá ser você ou um familiar seu que irá morrer de corona vírus

    ResponderExcluir
  9. Lindo e limpo texto. Mas fala em pobreza e os petistas não falam em alto e bom do que tiraram os pobres da pobreza? É quanto a dívida externa? Pagaram? Se puderes explicar, grato.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...