quarta-feira, 4 de março de 2020

FHC e Sarney aconselham Maia, que o povo odeia. - Rafael Brasil

Resultado de imagem para fhc sarney e rodrigo maia


FHC e Sarney aconselham Maia, que está se borrando de medo do povo e tenta, com seus pares se livrar da lava jato, cujo codinome nas planilhas da odebrecht é botafogo.
Recentemente, FHC comparou Maia a Ulysses Guimarães, o que deve ter feito o finado guerreiro pela redemocratização tremer no túmulo. 
Na verdade, todos eles são arautos do velho status quo, e nunca esperavam a ascensão de um candidato de direita, a atrapalhar os seus planos de continuísmo do que chamavam de presidencialismo de coalisão. Ou seja, o velho patrimonialismo brasileiro, com o loteamento do estado, e o velho e odiado pela população, toma lá dá cá.
Todos conspiram porque sabem que com as medidas liberais na economia, com as reformas em andamento, o Brasil vai dar certo. Portanto é a morte política dessa gente, e o lixão da história.
Afinal o estado patrimonialista tem que ser desmontado e um novo pacto federativo ser feito. Seria a tão sonhada liberação das forças produtivas no país e o consequente enriquecimento de todos, o velho e bom capitalismo.
Enquanto estas elites conspiram, juntamente com a totalidade dos privilegiados do estamento burocrático do estado, o povo avança.O povo afinal sempre esteve muito à frente dessa gente, e a revolução democrática brasileira não pode parar. 
O povo afinal acordou e está mobilizado. Afinal, como diria o próprio Ulysses, o medo dessa gente é o ronco das ruas. E agora as ruas estão com a direita, com povão, e o sempre saudável senso comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...