quinta-feira, 5 de março de 2020

É preciso continuar com as reformas liberais na economia - Rafael Brasil

Resultado de imagem para liberalismo economico


Que o Brasil está estagnado há décadas todo mundo minimamente informado sabe. Afinal o que o país precisa é de capitalismo, ou seja, a liberalização econômica. E o governo está no caminho certo. O resto é conversa fiada, afinal o estado ineficiente e mastodôntico é herança do velho fascista, depois aliado aos comunistas, Getúlio Vargas. 
O crescimento foi pífio? Foi, e ainda será se não for feita reformas direcionadas para o liberalismo econômico. Ainda há muito a ser feito, mas tem o congresso, tem as corporações de funcionários públicos neste país de barnabés, e claro, os nababos marajás. Toda essa gente rosna contra o governo querendo manter o status quo, em que eles são os privilegiados e o povo paga a conta com a miséria de sempre. Sempre foi assim, essa gente sempre posou de defensora dos chamados interesses nacionais, ora essa...interesses deles, só não vê quem é burro, desinformado, ou que mama no sistema.
Afinal a reforma do estado tem que continuar. Tem a reforma administrativa, e tributária. O Brasil tem que ser desburocratizado e desestatizado, e o estado deve se colocar a favor das necessidades dos mais pobres. E também dos empreendedores mais pobres, claro. Abertura econômica, educação eficiente e empreendedorismo, em outras palavras, como foi dito, o velho e bom capitalismo.
Não existe outro caminho a não ser o populismo dito nacionalista de esquerda, que tantos males fez ao país. 
Muitos dirão que o país pouco cresceu justamente pelas medidas liberais ainda tímidas na economia. Mentira. Só o capitalismo nos salva, afinal somos um país rico, com um povo pobre e sem educação formal. 
Ademais faz bem o ministério da educação alocar recursos para escolas técnicas e alfabetização. Gastamos muito mas somos o pior em educação na América do Sul, juntamente com o Peru. Temos muitas universidades com cursos inúteis e a ideologização dos mesmos é um cancro na educação. 
Para consertar isso levaremos décadas, mas como se diz é preciso um ponto de inflexão. E o governo está no caminho certo, mas milagres só Deus mesmo, alguém duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...