![Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à deliberação dos vetos nºs 47, 48, 50, 51, 52, 53, 54 e 55 de 2019. À mesa, vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), conduz sessão. Foto: Roque de Sá/Agência Senado](https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/03/03/sessao-do-congresso-e-suspensa-com-tres-vetos-em-votacao/20200303_03571s.jpg/@@images/image/imagem_materia)
Com a pressão popular, o congresso, como falei ontem, manteve os vetos do presidente. Queriam tira o dinheiro do presidente para depois armar um golpe, dado que o presidente, sem dinheiro, seria obrigado a fazer as tais das pedaladas fiscais, que foi um doa motivos legais para o impeachment de Dilma.
Claro, que o impeachment de um presidente se deve a problemas mais amplos, no caso de Dilma, a incapacidade total de interlocução com toda a classe política e a sociedade. Enfim o país estava afundando, tendo uma sobrevida, digamos por aparelhos, durante o breve e conturbado governo Temer. Até Lula e o PT torciam sorrateiramente pelo seu impedimento, com o país afundando na maior recessão econômica da história.
Agora é preciso mais vigilância e promover uma grande manifestação, afinal novas lutas virão. O congresso está babando de raiva, mas vai ter que engolir o ronco das ruas. Afinal não existe democracia sem povo nas ruas. Com misso uma nova política pode estar nascendo, que Deus proteja o povo brasileiro. Mas comi disse ainda tem muito jogo, e sujo pela frente. Vamos enfrentar toda esta cambada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário