sexta-feira, 20 de março de 2020

Dinheiro do fundão eleitoral para saúde, já! - Rafael Brasil

Resultado de imagem para fundão eleitoral 2020



Cresce o movimento a partir das redes sociais, que o dinheiro do famigerado fundão eleitoral aprovado com celeridade pelo congresso, seja destinado à saúde nestes tempos de pandemia.
Desde a semana passada que falei sobre isso, o que seria simplesmente justo, mais do que justo, afinal eleições são secundárias neste momento de monumental crise.
Vi agora que parte do dinheiro devolvido nas ações da lava jato, cerca de 1,8 bilhão, vai ser destinado ao combate à pandemia. O dinheiro do fundão seria uma boa retomada do protagonismo da população em direção á ética na política. 
Afinal o povo rejeitou completamente a alocação de cerca de 2 bilhões para os partidos, sem fiscalização, e inclusive destinado a pagar advogados de políticos corruptos, por essas e outras o congresso é odiado pelo povo. Inclusive para a aprovação deste vergonhoso fundo, foi tirado cerca de 500 milhões da saúde, é bom frisar.
Seria bom combater às mordomias, afinal nesta semana foi alocado cerca de 200 mil para pagar lanches do presidente do STF ser servido em aviões da FAB, uma vergonha. 
O Brasil precisa mudar, aliás diante desta crise, não só da saúde, mas econômica, seria a hora de o povo pressionar todas as forças políticas contra as mil mordomias do malfadado estamento burocrático do estado, uma vergonha, um acinte ao povão. 
Afinal a crise pode provocar mudanças, e pode ser o lado positivo de tudo isso que está acontecendo, não só no Brasil , mas no planeta. É isso aí.

Um comentário:

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...