sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

O massacre de Katyn - Rafael Brasil

 Resultado de imagem para massacre de katyn


Em Abril de 1940, a NKVD assassinou em segredo com um tiro na cabeça, mais de 20 mil oficiais poloneses, obedecendo a uma ordem direta de Stálin. 
Stálin matou os oficiais pela mesma razão pela qual ordenara a prisão de padres e professores poloneses ( sua intenção era eliminar a elite do país ), mas encobriu a matança. 
Apesar de se esforçar muito, o governo polonês no exílio não conseguiu descobrir o destino dos oficiais - até que os alemães os encontraram. 
Na primavera de 1943, o regime de ocupação alemã encontrou 4 mil corpos na floresta de Katyn. Embora as autoridades soviéticas negassen a responsabilidade pelo massacre de Katyn, como ele passou a ser conhecido, e embora os aliados tenham apoiado esta versão, ( eles chegaram a citar o massacre como um crime dos alemães no Tribunal de Nuremberg) os poloneses sabiam, através de fontes próprias, que a NKVD era a responsável. 
O caso viria a minar a "aliança" polaco soviética não apenas durante a guerra, mas nos cinquenta anos seguintes. 
O presidente russo Boris Yeltsin admitiu a responssbilidade soviética no massacre apenas em 1991. Eis mais um pequeno trecho das crueldades dos comunistas, que nunca apareceram em nossos livros didáticos de história. 
Os poloneses foram massacrados pelos nazistas e comunistas ao mesmo tempo, depois do tratado entre os dois países totalitários em 1939, o pacto Ribentrof Molotov, que abriu caminho para a invasão nazista a Polônia, ocasionando a eclosão da segunda guerra. Para os russos, a guerra só começou com a invasão nazista, a operação Barbarossa junho de 1941. 
Certamente seu professorzinho comunista nem sabe, nem quer saber disso, e acusa os outros de fascistas. É a ignorância a serviço da safadeza. Nosso ensino há tempos é uma fraude só. Alguém duvida?

3 comentários:

  1. ESSE MASSACRE FOI PELA DIREITA DE LÁ ,OS NAZISTAS ,FASCISTAS ,BANDO DE SAFADOS ,AGORA QUEREM SE INSTALAR AQUI NO BRASIL COM ESSES APOIADORES DESSE GOVERNO DE CANALHAS

    ResponderExcluir
  2. Deixa de ser bitolado, homem, saiba ler!

    ResponderExcluir
  3. NEM TODOS OS APOIADORES DE BOLSONARISMO SÃO CANALHAS ,MAS TODO BOLSONARISTA É CANALHA

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...