quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

O golpe parlamentarista em ação - Rafael Brasil

Resultado de imagem para rodrigo maia charges


Como o governo está dando certo, ao contrário do que muitos analistas esperavam, e o impeachnment do presidente seria um golpe raso, posto que não existe motivo para tal, agora a esquerda e o centrão tramam com o golpe do parlamentarista. Aliás, Rodrigo Maia e companhia já estão se achando chefes de governo ao querer desviar 30 bilhões do orçamento do executivo para emendas parlamentares.
Hoje em sua coluna o jornalista Ricardo Noblat, que teve os interesses de sua ex mulher que estava metida em escabrosos casos de corrupção seriamente ameaçados, disse com todas a letras a trama. Isto num blog do ex partido comunista, que tenta emplacar a candidatura do apresentador global Luciano Hulk. No mesmo saite, o ex presidente FHC, exaltava o exemplo republicano de Rodrigo Maia e David Alcolumbre na condução das reformas, parece piada, mas não é.
Agora mesmo estavam reunidos Maia, Dória e Gilmar Mendes, para discutir o que eles chamam de escalada autoritária do governo. Na verdade, estão com medo do avanço da lava jato e seus desdobramentos sobre o judiciário.
Decerto todo o establischment está morrendo de medo do povo, que aliás é a base de sustentação do governo. Em poucas palavras, se perder o apoio popular, Bolsonaro cai, aí entramos no imponderável, da volta e vitória do velho status quo, que o povo tanto odeia. Ou quem sabe uma ditadura deslavada da esquerda a exemplo da Argentina que experimenta o retrocesso do populismo peronista em seus mais variados naipes, ou coisas bem piores.
Na verdade, está em curso o que seria a verdadeira revolução popular e democrática da república. As forças da reação, estão tramando a todo vapor, e um golpe parlamentarista só vai colar se a situação econômica for à bancarrota. 
Mas todos sabem que o povo odeia o parlamento e seus tristes integrantes. Quem gosta dessa gente que está  tramando o contra o governo, quem não sabe? Vão conseguir? A ver, mas tem que combinar com o povo primeiro, mas o povo quer saber dessa gente?

7 comentários:

  1. Todos sabem que o povo odeia o parlamento e seus tristes integrantes. Quem gosta dessa gente está tramando o contra o governo, quem não sabe? Vão conseguir? A ver, mas tem que combinar com o povo primeiro, mas o povo quer saber dessa gente?

    ResponderExcluir
  2. Os integrantes do Congresso - quase todos - são corruptos e deliquentes - roubam para sí e para os seus milhões de impostos do povo brasileiro - precisamos uma intervenção militar já - artigo 142 no rabo deles !

    ResponderExcluir
  3. AI-5 nessa vagabundagem !!! E dessa vez, sem exílio ! Tem que fuzilar !!!!

    ResponderExcluir
  4. Só digo uma coisa: pago pra ver! Duvido esses canalhas se atreverem a tentar derrubar o presidente.

    ResponderExcluir
  5. AI-5 para estes vagabundos e corruptos e cadeia para todos eles. ESTAMOS COM O NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO. O povo odeia o parlamento de corrutpos e tristes integrantes.

    ResponderExcluir
  6. esses otarios acham que só eles podem dar tiros

    ResponderExcluir
  7. Todo poder emana do povo. A maioria está com Bolsonaro.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...