terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

A ARGENTINA DESCE A LADEIRA - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para perón argentina


A Argentina já foi um dos países mais ricos do mundo. Na primeira metade do século XX, era comparado com os Estados Unidos, e prometia ser a potência da América do Sul. 
Aí veio o fascista Perón e começou a destruição do país. Atacou a Igreja Católica com brutalidade, corrompeu os sindicatos, tachou violentamente os investidores, enfim. Depois da segunda guerra, era a sexta economia do planeta. Depois exilado, veio uma sucessão de golpes militares e, como no Brasil, mais intervencionismo estatal em todas as esferas. 
Depois Perón voltou, e deixou seguidores, assim como Vargas, de uma forma mais sutil deixou no Brasil. Agora o fundo do poço, com mais intervenção estatal, e controle de preços, e calote no FMI. 
Não vai dar certo. Hoje a economia argentina perde pra Colômbia, e o consumo de carne, o qual é grande produtor, chegou a níveis de 1920. 
Quando a gente acha que algo vai dar errado, vai mesmo. Essa história já conhecemos. Ladeira abaixo, até quando? Deus limitou a inteligência dos homens, só não a burrice. É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...