domingo, 18 de março de 2018

“Traficantes que dominam o morro cometem arbitrariedades a toda hora” FERNANDO GABEIRA

“Traficantes que dominam o morro cometem arbitrariedades a toda hora”

Em entrevista com Fernando Gabeira, a BBC Brasil afirmou que a população das favelas obviamente está assustada porque não sabe como essa intervenção vai impactar suas vidas.
Ele comentou:
“Defendo uma intervenção que queira conquistar a cabeça e o coração das comunidades. Mostrar a elas que a presença do Estado é uma garantia mais estável do que a presença dos grupos armados que os dominam.
Nós todos nos indignamos quando o Exército comete uma arbitrariedade no morro. Mas os traficantes que dominam o morro cometem arbitrariedades a toda hora. Isso as pessoas não sabem, não veem, ou não querem ver. Não conhecem a realidade das favelas, onde os traficantes matam quando querem. Estupram quando querem. As milícias também. E obrigam as pessoas a comprar o gás delas, a usar o transporte alternativo, a pagar a segurança. Essa ocupação armada, informal, é muito mais perigosa do que a ocupação do Estado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...