quarta-feira, 27 de abril de 2016

Michel Temer quer 50 anos em 5 de privatizações


A excelente notícia que deverá ter todo nosso apoio foi publicada por Josias de Souza, no UOL:

“Temer criará grupo executivo para gerir concessões inspirado no governo JK

O primeiro escalão do provável governo de Michel Temer terá uma novidade inspirada no governo de Juscelino Kubitschek (1956-1961). Trata-se de um grupo executivo, cuja atribuição será gerenciar todas as privatizações e concessões de obras públicas da União. O novo órgão será vinculado à Presidência da República. E, conforme já noticiado aqui na terça-feira (26), será chefiado por Wellington Moreira Franco, que terá status de ministro de Estado.
Em campanha, JK lançou o célebre slogan “50 anos em 5”. Ao tomar posse, em 1956, o novo governo criou um conselho de desenvolvimento para implementar um conjunto de metas. Vinculavam-se a esse conselho grupos executivos com a atribuição de tirar as metas do papel. Entre eles, por exemplo, o GEIA, Grupo Executivo da Indústria Automobilística, que abriu as portas para a entrada das montadoras que se instalaram no ABC paulista, berço político de Lula.
Ao criar um grupo nos mesmos moldes, Temer deseja sinalizar para o mercado a intenção de dar velocidade ao programa de concessões de grandes obras de infraestrutura. Nessa área, a gestão Dilma teve um comportamento errático. Concedeu a empresas privadas a gestão de alguns dos maiores aeroportos do país. Mas enfiou uma participação de 49% da Infraero no capital das operadoras. Por ironia, Moreira Franco foi ministro da Aviação Civil nessa época.”
temerbanner

Um comentário:

  1. PRIVATIZA TUDO,VAI? PREFEITURAS,GOVERNOS ESTADUAIS E O GOVERNO FEDERAL. ENTREGA TUDO AOS GRINGOS? ESSE FILME EU JÁ VI COM FHC.O QUE DEU? JUROS A 24,95% a.m.taxa selic.E hoje 14,25%a.m.taxa selic.

    Privatizam as Universidades federais, vai. Para que pobre estudar e negro? Vai.

    ResponderExcluir