quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O BRASIL ESTÁ PODRE? RAFAEL BRASIL


A corrupção petista é a maior da história mundial. Não tem precedentes. Mas a questão é mais complexa. Aliás os petistas se vangloriam de não serem os únicos, o que não deixa de ser verdade, mas as proporções são alarmantes. O Pt e sua cúpula, a começar pelo ex presidente, razão da existência deste nefasto partido esquerdista e revolucionário, são os campeões.
Na verdade, é a falência da herança do estado varguista. Com o advento do varguismo, veio a centralização e o aumento da participação do estado em todas as esferas. Os milicos aumentaram a presença do estado. A chamada Nova República depois da redemocratização ainda acusava os milicos de entreguistas, ou seja, que queriam entregar o Brasil às multinacionais. 
Veio a crise da hiperinflação, a chamada década perdida, os anos 80. Com Fernando Henrique veio certas reformas liberalizantes, e um ensaio de reforma do estado. Lula e o PT acabaram com as tímidas reformas capitalistas, podemos dizer assim. Esculhambaram de vez o estado, tornando-o um verdadeiro antro de corrupção. 
Porém não é só a corrupção. É o aparelhamento do estado levado a extremos, com a colocação de quadros completamente incompetentes na gerência de qualquer coisa. Dilma, que emergiu a partir de Lula não dava nem para ser secretária em Brejão, ou mesmo Angelim, sem querer diminuir estas duas cidadezinhas simpáticas do nosso agreste.
Agora é a luta do povo contra o estamento burocrático do estado. São médicos que não trabalham e professores que não ensinam , aliás, doutrinam. Juízes, vereadores e deputados ganhando verdadeiras fortunas, além de inúmeros burocratas encastelados na chamada alta burocracia. O povo paga altos impostos para pagar essa gente, arrogante e pretensiosa, com as naturais exceções, claro.
Este Brasil já está podre há décadas. É preciso diminuir o tamanho do estado e incentivar a proeminência da sociedade civil.
Abrir o país e privatizar o privatizável. Mudar a justiça e a polícia, e refazer o chamado pacto federativo, e também uma ampla reforma política e eleitoral. O PT parou o país por décadas. É preciso reconstruí-lo. Para as novas gerações. É isso aí. 

Um comentário:

  1. Se eu fosse presidente primeiramente eu pensava em pagar as dívidas do roubo do PT, e mesmo que ganha-se somente 5 Mil reais por mês fazia o pais funcionar,sem crise sem corrupção , e aumentaria a taxa de empregos que hoje não tem nem 10% do que havia antes, subia o nível de hospitais públicos, faculdades com pequeno preço e salarial alto, materiais para todas as escolas públicas do Brasil, redução de juros, bancos com empréstimos com menos de 10% ao mês, redução de juros da conta de água,e luz, leis corretas, pagaria bem para o exercito brasileiro para combater criminosos, sistemas antifurtos de bancos segurança no país,melhoria de cidades , melhoria da população e procedimento contra desmatamento das áreas natura e paisagens naturais somente se fossem plantados de volta, a refeição brasileira de boa forma, abrigos para mendigos que não conseguem empregos e regulamento do Brasil eu gostaria de ser presidente para ver o Brasil melhor saudável, e com boas condições de viver, sem poluição quem poluir levar´multas o Brasil depende disso mas a Dilma e orgulhosa só pensa em si mesmo não pensa no povo brasileiro, imagine se o Brasil tivesse tudo isso, ai sim o povo teria orgulho do próprio pais...

    ResponderExcluir

ESQUERDA SEM MÁSCARA- RAFAEL BRASIL

A esquerda, desde sempre, quis enganar o povo como defensora da democracia. Nos tempos da ditadura militar, os integrantes dos inumeráveis g...