sábado, 18 de julho de 2015

A capa “sensacionalista” de VEJA


Genial a capa de VEJA desta semana, imitando os tabloides sensacionalistas ingleses. Não li ainda as reportagens, mas o espírito do editorial, ali estampado, é bastante eloquente: “Sensacionalismo? Não! Sensacionalistas são os fatos!”.
Há a hora em que a estética tem de refletir, ainda que pelo caminho da saudável provocação, o espírito de um tempo e a ética, ou falta dela, dominante.
Capa de veja
Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

  1. Veja assumiu finalmente a sua verdadeira face: imprensa sensacionalista e paga para defender seus interesses empresariais. E ao tentar tirar o foco de uma acusacao grave contra o presidente da Camara, passa a defender o crime. Isso e vergonhoso, querer confundir a opiniao publica com uma materia que tenta atingir as investigacoes da justica, do Ministerio Publico, da Policia Federal, porque o seu arauto foi finalmente atingido - e como era esperado - pelas investigacoes, da nojo.

    ResponderExcluir

MAQUIAVEL E A LEI MAGNISTSKI - RAFAEL BRASIL

 Já dizia Maquiavel, logo na introdução do clássico, O Príncipe, que a perda de um patrimônio dói mais do que a perda de um ente querido. Fa...