sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ricardo Pessoa deu dinheiro sujo a Dilma. E também a Lula - COLLOR, 20 MILHÕES DE REAIS - O ANTAGONISTA


A Veja teve acesso à delação de Ricardo Pessoa. E contou:
"O conteúdo é demolidor. As confissões do empreiteiro deram origem a 40 anexos recheados de planilhas e documentos que registram o caminho do dinheiro sujo. Em cinco dias de depoimentos prestados em Brasília, Pessoa descreveu como financiou campanhas à margem da lei e distribuiu propinas. Ele disse que usou dinheiro do petrolão para bancar despesas de 18 figuras coroadas da República. Foi com a verba desviada da estatal que a UTC doou dinheiro para as campanhas de Lula em 2006 e de Dilma em 2014. Foi com ela também que garantiu o repasse de 3,2 milhões de reais a José Dirceu, uma ajudinha providencial para que o mensaleiro pagasse suas despesas pessoais. A UTC ascendeu ao panteão das grandes empreiteiras nacionais nos governos do PT. Ao Ministério Público, Pessoa fez questão de registrar que essa caminhada foi pavimentada com propinas. Altas somas".


Collor, 20 milhões de reais


Tudo é espantoso na lista de Ricardo Pessoa publicada por Veja. Fernando Collor, por exemplo, foi o que mais recebeu do empreiteiro no caixa dois: 20 milhões de reais.
Repetindo: 20 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...