sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vídeo: Desarmamento não diminuiu criminalidade no Brasil. Número de homicídios praticado com arma de fogo aumentou 6,95%. País é o 11º mais violento do mundo - DO BLOG DE FELIPE MOURA BRASIL


Captura de Tela 2015-02-20 às 03.34.26
Que as campanhas de desarmamento são uma farsa esquerdista, os leitores deste blog e do nosso best seller O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, já estão carecas de saber. Mas como a farsa quase nunca é apontada na TV aberta brasileira, convém destacar o vídeo e os tópicos da reportagem do Jornal da Band exibida no sábado de carnaval sobre o tema. E já que ela termina com o especialista Bene Barbosa falando dos efeitos do desarmamento nos Estados Unidos, relembro o vídeo de Bill Whittle sobre o caso americano.
1) Um levantamento internacional feito por uma ONG norte-americana mostra que o Brasil é o 11º país mais violento do mundo.
2) Desde que o Estatuto do Desarmamento foi implantado, o número de homicídios praticado com arma de fogo aumentou 6,95%. (* O Brasil tem o maior número absoluto de homicídios do mundo,segundo a OMS: 64 mil em um ano.)
3) A taxa de homicídios brasileira é de 26,8 casos por 100 mil habitantes. A taxa mundial é de apenas 6,2 mortes por 100 mil habitantes.
4) A campanha do desarmamento contou com forte apoio político dos presidentes FHC, Lula e Dilma Rousseff.
5) Os ex-ministros da Justiça Tarso Genro e Márcio Thomaz Bastos e o atual José Eduardo Martins Cardozo também foram favoráveis ao Estatuto do Desarmamento.
6) A lei foi eficiente em desarmar os cidadãos de bem. Os bandidos agora não só usam armas cada vez mais sofisticadas, como, ao atacar, têm a certeza de que a vítima estará na maioria das vezes desarmada.
7) Em nenhum país onde a população foi desarmada, houve a redução dos índices de criminalidade. A Inglaterra, por exemplo, viu a violência explodir depois que fez isso.
8) Os Estados Unidos, onde 10 milhões de armas são vendidas anualmente e há 300 milhões de armas de fogo nas mãos da população, vêm experimentando quedas sucessivas de todos os tipos de crime.
* Em alguns computadores, é preciso ativar as legendas em português. Em outros, talvez não funcione. Convém atualizar navegadores e Java. Se não der certo, paciência.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário