sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PT: O PARTIDO MAIS CORRUPTO DA REPÚBLICA?



Difícil classificar uma espécie de ranking do partido político mais corrupto da história republicana. De resto, todos os partidos tem corruptos, já que a corrupção é generalizada. Porém, existem partidos , digamos menos tolerantes com a roubalheira.
No governo Fernando Henrique, houve corrupção, mas periférica  digamos assim, e naquele tempo o então senador Jáder Barbalho, andou algemado, e Antonio Carlos Magalhães perdeu o mandato por falta de decoro. Rosana Sarney foi pega com uma montanha de dólares. Todos foram reabilitados por Lula e o PT, sobretudo depois do mensalão, quando a máscara do partido caiu de vez.
Ninguém nunca viu um assessor próximo de Fernando Henrique, nem o mesmo, metido em roubalheira. Aliás, foi o próprio ex presidente que fez uma medida provisória colocando em indisponibilidade os bens de ladrões e corruptos. A medida viria a acertar em cheio a então nora de Fernando Henrique, da família de proprietários do banco nacional com contas essencialmente fajutas, que provocaria a separação de seu próprio filho, pois a família da nora, talvez esperasse uma clara proteção tradicional patrimonialista do governo. O banco foi fechado e pronto, como convinha a lei. Falava-se também em Sérgio Mota, com a privatização do sistema telefônico, nos irmãos Barros Castro, e em outros menos votados, mas...nada. Todos foram devidamente inocentados. Fala-se hoje do mensalão de Minas do ex governador Azeredo, e é preciso apurar. Mas nada que lembre o rol de escândalos da república petista. Nem a antiga ARENA o partido de sustentação da ditadura. A diferença é que, a Arena era submetida ao sistema militar, enquanto o PT quer submeter a nação ao partido. Para a manutenção do partido no poder , vale tudo. Desde alianças das mais espúrias, ao assalto do estado, este, servindo essencialmente aos desejos de hegemonia do partido. Um leninismo, digamos cleptocrático. Só que Lênin era um asceta, e não roubava. Estava se lixando para o que ele considerava futilidades do mundo burguês. Pensava a revolução com uma fé inquebrantável na redenção da classe operária, e na edificação da sociedade comunista. Morreu cheio de dúvidas, pois era um intelectual, e criou o monstro do estado totalitário, aperfeiçoado em sua máxima crueldade por Stálin.
Já os “revolucionários” , roubam também para si. São os comunistas da pós-modernidade, digamos assim. Querem, como os burgueses dândis, do compositor Belchior, chegar de carrão à revolução. Só que o carrão, no caso do PT é com dinheiro roubado do estado. Afinal, as “zelites” revolucionárias devem fazer antes suas próprias revoluções financeiras individuais, mesmo antes da dominação total. Não depois, essencialmente, como nos países ditos socialistas de modelo leninista e stalinista. Onde as elites no poder tinham inúmeros privilégios em relação à pobre e oprimida população.
Para Dilma, roubo virou malfeito. Ela afasta os corruptos, e nada acontece com eles. Nem de longe o dinheiro é recuperado. Bem que me dizia meu velho tio Rildo Souto Maior, um comunista histórico de Pernambuco, que os petistas não passavam de udenistas burgueses travestidos de socialistas. Se estivesse vivo,  ficaria muito mais indignado com  a bandalheira petista. Porém meu velho tio acertou como um profeta. Aliás, lembram do PT que pregava a ética e os bons costumes políticos? Era só para enganar os bêstas, que não são poucos.  Só para iludir a patuleia  Eu felizmente, nunca caí no conto do partido, embora tenha votado em Lula contra Collor. Devia ter votado no tresloucado de Alagoas, um sujeito muito mais inofensivo do que Lula, está provado. Desde muito, os dois estão juntos, mas Collor não devia se rebaixar muito. Na frente de Lula e do PT ele chega perto de ser um santo. Aonde chegamos?

2 comentários:

  1. PARA CERTAS COISAS, É PRECISO TER CORAGEM DE AFIRMAR, ASSUMIR E ASSINAR EM BAIXO O QUE DIZ. POIS BEM, TIRO COMO EXEMPLO E AFIRMO COM TODAS AS LETRAS QUE OS LADRÕES E BANDIDOS DO PSDB QUE TEM À PENCAS, NÃO PROVOCARAM E NEM CRIARAM MENSALÃO NENHUM, COMO INSINUAM OS PATIFES DO PT. ELES, SIM, OS TUCANOS FORAM AUTORES DE UM VERGONHOSO CAIXA 2, QUE NÃO DEIXA DE SER CRIME GRAVE TAMBÉM!!! O SUPOSTO MENSALÃO DE MINAS FOI UM MECANISMO ARRECADATÓRIO DE DINHEIRO DE CAMPANHA CUJA FINALIDADE ERA SÓ ESSA. NÃO SE PRETENDIA SUBJUGAR À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS. É MUITO DIFERENTE. AO CONTRÁRIO DO PT, NÃO COMPRARAM UM PARLAMENTAR SEQUER E SE FOI FEITO, FOI BEM FEITO. OS PETISTAS AVANÇARAM COM MUITA SEDE AO POTE E DEIXARA RASTROS, SUJEIRAS E MATERIAL FECAL NO CAMINHO...

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que com tudo isso o seu PSDB foi o criador, pai e mãe do mensalão que se deu inicio em MG e até agora ninguém julgou nada, deram grande cobertura esta semana ao bicheiro cachoeira. E você ainda vive falando de bandidagem politica? Agora se na sua opinião isso afeta tanto, porque que LULA seu conterrâneo consegue eleger tantos? Ex. Fernando Hadade e Dilma. Já que você acha que pode fazer alguma coisa muda isso? Porque ai na sua Cidade Caetés - PE desde prefeitos a vereadores todos fazem a limpeza nos cofres públicos e você só fala de poucos... Contenha os ânimos, porque você pode infartar por causa de LULA e do PT.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...