domingo, 29 de janeiro de 2012

FALHA TÉCNICA

Estivemos mais de vinte dias sem computador-internet. Foi uma verdadeira tortura, sobretudo para o meu filho o galego Jonathan. Vamos voltar este ano com força redobrada, digamos assim. Desde já, agradeço profundamente a Hadriel, pelas postagens durante minha ausência.
CHINA
Recentemente a população urbana ultrapassou a rural. O processo de urbanização da China segue rapidamente com o florescer do capitalismo, e seguindo o receituário marxista, ou pelo menos parte dele, a classe trabalhadora vai surgindo com força, forçando, de certa forma, se não a tomada do poder em termos socializantes,  a democratização política. Que é ademais jóia rara no oriente confucionista. A democracia no Japão, foi, digamos assim, imposta pelos norte-americanos no pós-guerra.
MAOÍSMO
Mao Tsé Tung, é a figura histórica mais desprezada pelos chineses. Na chamada Revolução Cultural, lá mpelos anos sessenta, mais de cem milhões de pessoas foram devidamente expurgadas, ou seja, colocadas para fora do sistrema. Não se sabe quantos morreram,seja pela desestruturação econômica, seja pela repressão políotica. Ainda teve muita gente no ocidente apoiiando esta barbaridade, como Sartre poir exemplo.Aqui no Brasil o maoísmo fopi defrendido pelo ,PC do B. Mais totalitário do que o próprio Stálin. e que ainda sobrevive, roubvando o povo através do governo. Quem já masce torto, torto continua.

Um comentário:

  1. Bem-vindo de volta, professor!
    O senhor é melhor que todos em certos temas!
    Fez falta!

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...