quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ELEIÇÕES MUNICIPAIS


As articulações para as eleições estão acontecendo em todo o país. As eleiçõpes municipais são a base da democracia, pois quase todos participam, e discutem os problamas locais, como a segurança pública, os buracos do asfalto ou do calçamento, e de questões importantíssimas,  como a educação fundamental e a saúde pública. Nos municipios mais pobres campeia a compra de votos e o clientelismo, agora abençoado como importante política pública nestes tempos do lulismo , seja oficial, ou não.

ELEIÇÕES EM GARANHUNS

Estão aparecendo muitos candidatos. Os mais fortes são Aurora pela oposição, e Izaías pelo partido governista. E são os melhores candidatos, embora o governador e o prefeito da cidade mantenham uma aura de mistério sobre as suas preferências que vão redundar em seu apoio. Falam na candidartura de Pedro Falcão, ou mesmo do filho de Romário Dias, aliás, como é msmo seu nome? Ou mesmo Fernando Ferro um leninista nem tão pouco enrustido, resquícios do petismo ideológico, um dos remanescentes ideológicos do partido, raça em extinção, graças a deus. Tem também Sivaldo Albino,  Zé da Luz, este o maior corrupto do agreste, tal o desastre da administração da pobre Caetés, antigo distrito de Garanhuns, que até hoje sustenta suas caras e corruptas campanhas. Na última, pegaram um dos seus cabos eleitorais tentando comprar votos, como ele faz rotineiramente no seu feudo de origem. Faz sucesso no lumpesinato da cidade, àqueles pobres coitados da periferia sem eira nem beira. Sua eleição seria o maior desastre político da história de Garanhuns. Mas, creio que vai dar Aurora ou Izaías. Menos mal para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...