terça-feira, 7 de junho de 2011

CAIU

Apesar do esforço petista, com ampla participação de Lula, Palocci caiu. Sua queda teve importante ajuda do lado esquerdo do petismo, que sempre o desdenhou por ser "neo liberal". Sua importância foi a de apaziguar a burguesia recalcitrante, que o petismo seria um bom negócio. E foi mesmo, para muitos e espertos. O melhor aspecto do governo Lula, foi quando ele não mexeu em nada, antes pelo contrário, os fundamentos ortodoxos da economia, em outras palavras, atrapalhou menos o capitalismo. Menos aliás do que todos esperavam, falizmente. Palocci, digamos, é um ladrão desleixado. Por onde passa deixa marcas. Era um rato de segunda. Sua posição ficou insustentável. Cabe agora às oposições forçarem a criação de uma CPI. É difícil, mas tratar com um PMDB , digamos, despretigiado, sem cargos, é um perigo. Assim, quem precisa de inimigos?

SEGUIDOR DE SÉRGIO GUERRA?

Mandaram uma postagem abusada, dizendo que eu era seguidor de Sérgio Guerra. Parece Piada. Nunca o vi, nem tampouco votei no dito cujo. Votei em Mendoncinha. O rapaz ficou brabo, defendendo Palocci. Que é mesmo um ladrão. Desastrado, mas ladrão. Com suas trapalhadas não sustentou-se no poder. Se não, seria o sucessor natural se Lula. Agora o ostracismo. Devia mesmo era ser preso. Mas estamos no Brasil.

Um comentário:

  1. E as explicações? E como ele conseguiu tanta riqueza incompatível com a sua renda? Então sai e tudo acaba? Fica por isso mesmo? Cadê as respostas?

    ResponderExcluir

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...