sábado, 7 de maio de 2011

VIOLÊNCIA EM CAETÉS




Antes conhecida por seu caráter pacato, a cidade de Caetés hoje é uma das mais violentas do Agreste Meridional. A cidade está abandonada pelas autoridades há mais de uma década, o prefeito mora em Recife, seguindo a cartilha dos seus antecessores, e a insegurança e o medo assustam seus pacatos moradores. Ontem , ao chegar em casa, por volta de dez horas da noite, um cidadão com sua esposa foram abordados por ladrões, que os seqüestraram e roubaram seu carro, deixando-os no viaduto no início da rua da Areia na cidade de Garanhuns. O medo e a insegurança são constantes, e os marginais gozam de quase total impunidade. È preciso fazer um movimento contra a violência e chamar o prefeito para efetivamente assumir seu cargo, e pelo menos se posicionar sobre as graves questões que assolam o município. Outra solução é no voto, afastando de vez esta camarilha que governa o município e infelicita a vida dos cidadãos desmoralizando cada vez mais o poder público da cidade. Assim como seus antecessores, o prefeito nunca deu um único expediente na prefeitura. Como a prefeitura não faz concurso público, ao arrepio da lei, os contratados ainda votam nessa gente, pois são os verdadeiros eleitores de cabresto. Até agora a justiça nada fez. Será que não farão nada pelo povo da cidade? Será que Caetés continuará sendo uma cidade sem lei? Com a palavra o ministério público que está devendo pelo menos satisfações ao povo sofrido da cidade.   

4 comentários:

  1. Caro Rafael, um município que tem um prefeito de fachada(laranja), à distância, um ex-prefeito que manda na cidade, uma secretaria de saúde, ainda comandada por uma pessoa considerada inidônea pelo TCE(atua na penumbra). Quer que aconteça mais o que?

    ResponderExcluir
  2. E PARA PIORAR AS COISAS NO CAETANO, É SÓ IR ATÉ A CASA DA PRESIDENTE DA CAMARA, QUE VOCES IRAM CONTATAR QUE ELA, A PROPRIA LIINHA DESVIOU UMA SISTERNA DO PROJETO DO BANCO DO BRASIL, PARA SUA PROPRIA CASA, DEIXANDO DE CONTEMPLAR QUEM REALMENTE PRECISA. A NÃO SER QUE ESTEJA NESCESSITADA, JA ANDA PAGANDO MUITO JURO NA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  3. secretaria de educaçao lucia uma pessoa muito seria colocar uma bicuda daquela para trabalhar não ficar olhando orkut na sala de informatica e ze da luz o seu povo da revoltado e muito melhor deixar ela resebendo em casa do que ficar vendo ela todo dia com o nariz inpinado não sabe atender ninguem acorde ze da luz .....

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...