sexta-feira, 25 de março de 2011
RAFAEL BRASIL E HERMÍNIO SAMPAIO
Já está pra fazer uma década que meu saudoso pai, Rafael Brasil Pereira faleceu. Queiram ou não, foi o maior prefeito que Caetés conheceu, sem querer desmerecer os outros. Dedicou toda a sua vida à cidade, e só saiu daqui para o cemitério. Foi um homem de hábitos simples, austero, nunca andou falando de ninguém na cidade. Ainda hoje é hostilizado por pessoas que não tem a hombridade nem a coragam de assinar seu nome. Apoiou e venceu duas eleições para Hermínio Sampaio, também saudoso prefeito de Caetés, um homem honesto e probo, que também dedicou boa parte de sua existência à nossa cidade. Nunca rompeu politicamente com o meu pai, e em relação a ele, tenho, e sempre tive, sobretudo quando em vida, o maior respeito e consideração. Nunca falei mal dele, sobretudo depois de morto, quando só Deus pode julgar alguém. Também nunca tive motivos, pois gostava muito dele, a ainda guardo uma imagem extremamente positiva de “seu Hermínio”, que era como nós os chamávamos. Por essas eoutras ,não admito qure alguém fale dele depois de morto, sobretudo porque ele não tem condições de se defender. Assim como o meu pai. Se este anônimo for da família Sampaio, é uma pena, pois meu pai sempre nutriu uma grande consideração por toda a família, tanto seu Hermínio, quanto dona Hilda Sampaio, todos sabemos disso. Se quiserem, claro, podem falar de mim, criticar minhas posições políticas, o meu blog estará aberto para críticas. Inclusive, sempre corto comentários desrespeitosos, quando aparecem no meu blog, atingindo moralmente quaisquer pessoa, não importando sua posição ideológica ou política. Mas se tiverem hombridade e o mínimo de respeito, deixem meu pai em paz. Ele já pertence indelevelmente à história da cidade. Será que, mesmo depois de morto ele ainda incomoda muita gente? Só os canalhas atacam quem não pode se defender. E de canalhas o Brasil já está cheio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
INFLAÇÃO E DESGOVERNO - RAFAEL BRASIL
Ate um orangotango amestrado sabe que crise fiscal, quando o governo gasta mais do que arrecada, dá em inflação, que afeta mais os pobres,...
-
Na ditadura togada do consórcio esquerdista PT STF temos casos mais do que escabrosos, além dos quase um milhar de inocentes presos no fat...
-
O bispo de Garanhuns, um tal de Jackson Nóbrega de Souza juntamente com outros 153 bispos assinam nota contra Bolsonaro. Uma carta ridíc...
-
O golpe em Bolsonaro começa a ser arquitetado amanhã. Não deu pelo congresso, agora a cleptocracia vai de STF, foi marcada para amahã o...
parabens professor gostei da postagem,para mostrar a estes idiotas que dinheiro nao é tudo,
ResponderExcluire que a amisade e o respeito faz parte do nosso mundo,o poder sem escrupulos cega estes bobos que acha que sao tudo...
caetés acostumou-se a essa corja. logo isso acaba.
ResponderExcluirRafael Brasil e Hermínio Sampaio marcaram época em Caetés. Foram valorozos cidadãos que ajudaram na construção desta cidade. Merecem todo respeito dos caeteenses, assim como outrso tantos que deixaram marcas na cidade, como: Seu Tenente, Seu Luiz Quirino, Seu Alfaiate, Seu Arcemínio, Seu Manoel Malaquias e outros tantos que se foram, deixando marcas em Caetés.
ResponderExcluirDevemos também ter respeito aos outros que continuaram com o progresso da cidade. O Zé da Luz abriu as portas de Caetés para Pernambuco. Antes cidade pequena, Caetés, com Zé da Luz, tornou-se uma cidade organizada e todos os aspéctos: saúde, educação, infra-extrutura, e etc. Outros vieram para dar suas parcelas de contribuição: Linolfo teve seus méritos, Sampainho teve seus méritos, e até Armando com seus 50 dias teve seus méritos, devemos reconhecer.
Mas, reconheçamos também que o prefeito Aércio não está de braços cruzados para a cidade. Por mais que não more na cidade, o prefeito trabalha e mantém Caetés caminhando. Os adversários precisariam mais analisar as qualidades, por mais que seja difícil. O Aércio vem trabalhando sim por Caetés, queiram ou não.
No mais, agradeçamos aos últimos gestores que comandaram Caetés nas duas últimas décadas. Hoje podemos andar em todas as cidades vizinhas e compará-las a Caetés, assim saberemos se Caetés cresceu ou não.
sem delongas.
catés está na idade média em relação ao bem-estar das pessoas. isso é bobagens. terra de ratos políticos.
ResponderExcluiresse sem delongas ta vindo pra arrebentar
ResponderExcluirsó texto do krAIO
einsten que se cuide
Esse tá mais para com MILONGAS do que sem delongas.Português ridículo,não faz frente ao EINSTEIN.
ResponderExcluirTomaz Turbando /Caetés
esses politicos de caetes deviam ter vergonha na cara e parar de ser safados. gente sem vergonha se paçando por gente de bem. pilantras, isso saõ.
ResponderExcluirPaulinho burro paçando não é paçoca.
ResponderExcluirEscreve passando MOBRAL INCOMPLETO.
Tomaz Turbando/Caetés
Quero aqui, deixar meu comentário com relação ao saudoso Rafael Brasil. E pedí a todos os comentaristas que respeite a história desse homem, nunca votei nele, sempre fui opositor a sua politica. Mas não podemos simplismente passar uma burracha em sua história, devemos sim reconhecer seus feitos, e deixar que ele descanse em paz. "Dedé"
ResponderExcluireinstein endoidou tá muito doidão, malucão.
ResponderExcluirNão adianta copiar e colar pensamentos alheios, ficou mais que provado que a frase do Verdadeiro Albert Einstein, que coloquei em outro comentário cada vez mais lhe cai bem, vou coloca-la novamente, pois o pobre "einstein" sentiu o golpe, ai vai "Duas coisas são infinitas: o universo e a burrice humana. Mas a respeito do universo ainda tenho dúvidas”.
Parabens. Voçe é o cara...
ResponderExcluir