domingo, 23 de janeiro de 2011

Lula, O Palestrante.


Parece que o ex-presidente Lula já definiu o seu futuro profissional: partirá para as bem-remuneradas palestras. Foi o que noticiou hoje a Folha. Segundo o jornal, Lula começará com o seu novo trabalho em março.
Fiquei curioso aqui comigo: quem, além da pelegada e dos xeleléus das estatais pagaria para ouvir uma palestra do Lula? Resposta difícil, hein...sem falar que cada uma dessas palestras sairá por 200 mil reais.

O que tem a dizer um cidadão que menospreza o estudo, diz que livros lhe dão sono, que a mãe nasceu analfabeta, faz pouco do conhecimento e é um poço de frases idiotas? Também não sei. Mas posso imaginar.
Possivelmente, ele discorrerá sobre o enriquecimento dos filhos e suas 6 empresas, sobre como tornou-se anistiado político sem jamais o ter sido, de como fez para receber a Bolsa- anistia ( 4.500 reais aproximado), se é verdade o que ele disse sobre o seu colega preso e os atentados sexuais ( menino do MEP, veja no Google), de suas ligações com as Farc através do Foro de São Paulo, e tantas outras coisas pendentes.

Eu, pessoalmente, não assistiria a uma palestra do Lula. Não vejo em quê algo que ele diga possa acrescentar ganhos à vida de uma pessoa. Não tenho admiração por quem menospreza livros, leitura, conhecimento. Não vejo dignidade em corruptos, em quem flerta com o autoritarismo e em quem mente sistematicamente para quem nele confiou. Felizmente para ele, o Brasil ainda é um barco de tolos e há, por aqui, campo fértil para o desenvolvimento e a prática da idiotice e da balela como arma política e ideológica.
O José Serra também disse enveredar por esse caminho bem antes do Lula mas, convenhamos, ele o faz por mérito, tem preparo pra isso, tem muito a dizer. Da mesma forma o FHC, palestrante desde há muito, alguém que não odeia livros, um gigante de fato; realiza em torno de 30 palestras por ano, em toda parte do mundo.
Porém querer incluir Lula nesse nicho já é forçar a inteligência e o bom senso das pessoas, além da amizade, claro.
A Marilena Chauí, que se diz filósofa só porque interpretou algumas passagens de livros sobre esse assunto, disse certa vez que quando o Lula abre a boca, o mundo se ilumina. Pra vocês verem a que ponto a ignorância chegou nesse país.
O PT tornou o Brasil mais burro, ta aí a prova definitiva!


11 comentários:

  1. Nunca li um artigo tão preconceituoso na minha vida. O autor parece um discípulo dos colunistas da revista Veja. FHC é inteligente sim, mas é um elitista e vendeu boa parte do país. O Serra é um mau caráter juramentado. Lula é melhor do que os dois juntos e 90% dos brasileiros sabem disso, embora o gênio do blog imagine que só sabe das coisas quem leu muito, tem mestrado e coisa e tal. Ser doutor não é tudo meu amigo, tem muita gente de canudo que não presta. Ou você não sabe dos gênios que ajudaram Hitler a matar milhões de pessoas de 1939 a 1945? (Pedro Paulo da Silva).

    P.S. - Ainda sou parente do ex-presidente Lula e fico indignado com esse preconceito contra o homem que mais fez pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm num dou uma pataca por uma palestra dele! Realmente, os conhecimentos desse senhor não me são viáveis! Acredito que só na Venezuela, Cuba,Irã isso vai ter exito, afinal são amiguinhos, num é mesmo?! Vejam que nem o filme sobre a vida dele alavancou público, imaginem as palestras.kkkk
    Piada das boas, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk,, imagina, Luladrão, palestrante??? Todos da época dele estudaram, menos esse cidadão vagabundo que só quis, e se deu "bem" as custas o dinheiro dos Sindicalista quando Presidente dos Trabalhadores, época em que acumulou Fortuna. Quando presidenciável, já fazia parte de um dos mais ricos do Brasil. Depois de Presidente, nossa, se tornou TRILHARDÁRIO, E O POVO BRASILEIRO cada vez mais sofrido com os IMPOSTOS ALTÍSSIMOS a cada dia maior, nunca visto no governo anterior.

      Excluir
  3. TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE O PROFESSOR DE PORTUGUÊS PASQUALLE CIPRO NETTO VAI SE FAZER PRESENTE NA PLATÉIA DA PALESTA QUE ESSE ASSASSINO DA GRAMÁTICA VAI FAZER.

    ResponderExcluir
  4. Re-ratificação: - Leia-se PALESTRA

    ResponderExcluir
  5. Essa sua postagem, assim como as demais são notóriamente inteligentes e nos levam a refletir. Mas, nela creio que até o Sr já deve ter pensado antes de ir dormir... Meus Deus como eu fui arrogante mais ignorante que o personagem de que tratei no blog. Agora, imaginemos uma palestra sua?!!! Parece que os livros que leu não fizeram efeito.

    ResponderExcluir
  6. Amigo de "SORBONNE" palestra não foi feita somente para quem é phd ou "doutor".
    Deixe de ser preconceituoso e arrogante(tens uma faculdade mixuruca de geografia feito nas coxas,segundo informação dos caeteenses).
    Lula já foi aplaudido de pé em toda europa.e tem muito o que transmitir.
    De empresas a governos o nosso presidente tem muito o que discorrer sobre assuntos que vão de política de estado a motivação pessoal.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  7. Um nordestino, nascido em Caetés/PE, que migrou da sua terra natal para grande cidade, e ali, foi metalúrgico, Presidente do Sindicato, disputou a Presidência da República por 04(Quatro) vezes, vindo a ser Presidente o cargo mais alto da nação por 02 (Dois) mandados consecutivos, foi o cara, admirado e elogiado pela grandes nações como um homem desse não é inteligente? O LULA foi é e vai continuar sendo um FENÔMENO,que o diga 85%de aprovação do seu governo.KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada povo tem o governo que merece. Lula conseguiu governar mais ou menos nos primeiros quatro anos porque encontrou a casa arrumada, uma moeda forte deixada pelo FHC. Já no seu segundo mandato só se preocupou em lesar a nação !! Petrobras falida, e o Presal, a independência financeira do pais foi privatizado pela PresidAnta Dilma. Quem gosta de merda que coma de garfo e faca!!! Passe bem!

      Excluir
  8. Amigo de SORBONNE é o ze da luz

    ResponderExcluir
  9. Sim, descobri com amigos de recife que einstein é sampainho, filho de zé. Agora tá fácil

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...