sábado, 20 de novembro de 2010

LULA

Luta encarniçadamente para manter o modelo anterior. Ortodoxia na política econômica, e voluntarismo e demagogia na condução da política, e aparelhamento na gigante máquina estatal. Só que agora a conta está chegando. Mais cedo do que imaginava. E a presidenta acena para a heterodoxia econômica. Receita para o fracasso. Estou torcendo contra? Simplesmente não acredito nestes paradigmas. Se Dilma fracassar, leva Lula junto. Aliás, como dissociar a cria do criador? Os ratos pulam o barco logo que percabem que vai virar, deixando a inflação e a desarrumação econômica com Lula e sua criatura. Pode ser diferente? Sim, pode ser pior, afinal, nunca acreditei em Papai Noel. Apesar de ele ser um velhinho muito simpático. Mas gostaria mesmo é que minhas previsões não passassem de fuleiragem dos contumazes especuladores de botequim como eu. Porém, veremos.



                                                                                  
                                          CIRO GOMES


Dizem que ele vai ganhar o BNDES, o caixa do governo. Se for verdade, teremos muitas notícias nos jornais. Pelo temperamento, e falta de ética do sujeito. Assumidamente um autêntico novo coroné da cleptocracia nordestina. Que nunca deixou de se renovar, diga-se de passagem. Uma renovação, digamos , cosmética. Mas como ele se comportou direitinho nestas eleições. É melhor ele no governo. Quando abre a boca é um horror. Vige Maria!




EDUARDO QUER SEU NACO

Como mais um coroné nordestino, Eduardo Campos ambiciona espaços no governo. Seu partido cresceu, e o mesmo sabidamente, mantém boas relações com as oposições, que também, se autointitulam social-democratas. Vamos ver qual a sua parte no latifúndio governamental. Se a barca furar, pula fora, pois Eduardo não leva jeito de abraçar afogado. Se tiver um bom naco no governo a conversa será outra. Mas se tudo der certo, todos eles, vão comemorar a etrrnização do petismo no governo. Um grande e encarnado PRI. O sonho de Zé Dirceu.

                                                                                     CAETÉS

Não paga aos funcionários, principalmente os contratados, que é a grande maioria e estão na ilegalidade. Dizem que o grupo do prefeito não quer fazer concurso, como manda o tribunal de contas do estado, para manter a clientela de mais de seicentos funcionários contratados. Que valem cerca de três mil votos garantidos nas eleições, pois os contrtatados tornam-se votos de cabresto. E paga-se de todo jeito a essa pobre gente, que ganha desde cento e cinquenta reais, a mais de mil, muitos sem nada fazer, ou membros da família ou áulicos do ex prefeito do município. Ademais, o prefeito não conta mesmo. Vive numa espécie de doce exílio em Recife. Nem nem nos eventos oficiais seu nome é citado.



ESTRADA NOVA

Vai melhorar muito as condições gerais da cidade de Capoeiras depois da construção da estrada de São Bento. Principalmente porque vai melhorar e embelezar muito o acesso. Aliás, o futuro de Capoeiras está lá na parte da entrada da cidade, simplesmente porque é mais bonito. Por falar em Capoeiras, preciso ver neu grande amigo Roberto Almeida. Que é secretário do município, e torço para ele.

3 comentários:

  1. Concordo que o Brasil precisa tentar conter as garras do "ESTADO",é ruim para a economia.
    Deveríamos ter um estado mais regulador e menos estatizante.Creio que aquela punjança vista nessa década está cada vez mais difícil de manter com um governo centralizador e ineficiente.Contudo espero dias melhores.
    Quanto ao concurso em Caetés sou favorável mas é uma faca de dois gumes,muitos empregados sem concurso não tem a qualificação educacional adequada para enfrentar concorrentes(culpa também de seu pai ex prefeito Rafael Brasil,que não tinha junto com seu grupo político amores pela educação)sendo assim o desemprego irá aumentar ainda mais.
    Vocês moram em uma região que vive da benevolência do estado brasileiro,sem indústrias,comércio fraco,ninguém paga IPTU...
    Quando o repasse do FPM cai é um Deus nos acuda(vejam o que está acontecendo com a maioria das prefeituras do agreste)zé da luz melhorou e aperfeiçoou aquele velho jeito de distribuir renda com os mais carentes(Rafael Brasil foi o precursor)para muitos é uma renda vergonhosa,humilhante,populista,demagoga...mas para o cidadão que precisa vira seu sustento e lhe garante o ganha-pão no final do mês.
    quanto aos atrasos, estão acontecendo mais vocês da oposição só sabem polemizar e passar informação errada aos leigos.É uma mentira dizer que funcionários estão sem receber o mês de outubro e diga-se de passagem que praticamente todos já receberam o mês de novembro.
    FAÉ sei que você não merece status de oposição estratégica(só consegue dar 24 votos para um candidata,virá até escárnio)mas você persegue Zé da luz como se fosse um plano traçado em sua vida e faz disso uma religião,é lamentável.
    E os bicudos de Caetés estão cada vez mais numa corda bamba,Zé da luz está prestes a se tornar deputado estadual,Sampainho está cada dia angariando apoio e amizade do povo de Caetés e agora surgiu Hermínio neto vice-prefeito que tem conquistado o eleitorado jovem com seu jeito simples e honesto,TOME REMÉDIO.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. A justificativa para a falta de concurso é sempre que o povo de Caetés não tem qualificação. Ou seja, não acreditam que existem pessoas que não tiveram oportunidades, pois tiraram o único meio democrático de empregabilidade que conheço. Os funcionários precisam de estabilidade, não podem viver a mercê da vontade de políticos! É por isso que os jovens estão muitas vezes deixando a cidade e fazendo concurso em outras cidades e/ou estados. Isso é um absurdo! Não posso concordar com mero devaneio.

    ResponderExcluir
  3. professor concordo muitas vezes com você mais veja bem,por que você não falou nos computadores encontrados em um túmulo em nossa Caetés os meios de comunicação estão comprando respostas dos cidadões caetenses você é ser crítico estranhei seu silêNCIO.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...