domingo, 17 de outubro de 2010

UM REAL


UM REAL




Pela petrobrás. Meia pataca pelo banco do Brasil. Um derréis de mel coado pela CHESF, levando de lambuja o banco do nordeste. Ainda é prec iso vender o resto das estatais. Que são uns dinossauros, desde quando desmoronou o estatismo do então chamado “socialismo real”. É no mínimo contraproducente, indo em contra mão ao desenvolvimento das chamadas forças produtivas, como diria Marx, a manutenção desses cacarecos. Que só servem para encher as páginas dos jornais, com casos de corrupção e apadrinhamentos políticos mil. Já dizia o finado Roberto Campos, uns dinossauros. Agora, lá vem Lula de novo com mais essa mentira, pois Serra é mais estatista do que ele. Ponto negativo para Serra, creio eu, neste aspecto. Mas é irritante como se mente descaradamente a respeito. Com a cara mais lisa, e com àquela lingua presa, que parece falar com uma banana na boca. É mais ou menos assim, o raciocínio de Lula: “O que foi feito de bom, fui eu. O ruim , pelos outros. Que coisa!




JESUS CRISTO




Vá um mulçumano querer se comparar ao profeta. Seria exterminado na hora, ou mesmo perseguido o resto da vida. Lula, no Pauí se comparou a Jesus. Coitado dos cristãos, não sabiam que Jesus seria, assim, tão ruim. Ele foge de um debate com Fernando Henrique, porque só fala para platéias previamente organizadas. Fala o que quer, sem contestações, afinal, quem pode contestar “o líder”? O presidente mentiroso passou quase todo o mandato em palanques. Nisso ele é bom. Debater com Fernando Henrique não pode, pois o velho ex presidente já está acostumado a massacrar Lula em debates. Fernando Henrique promete o procurar, quando o mesmo deixar à presidência. Disse que vai até a casa dele, se possível. Dizer, dentre outras coisas que não precisava mentir tanto sobre o seu governo, já que o mesmo tinha realizações também importantes. Doutrinariamente, coisa que Lula não entende, os dois partidos são hoje, como diríamos, numa linhagem social-democrata. Porém, o Brasil precisa mesmo é de” capitalismo livre concorrencial”, como diria o comunista italiano Antônio Gramsci”. Que tinha uma leitura nem tanto leninista da revolução. Tida para ele como um processo de tempo indefinido. Ou seja, o Brasil precisa de mais liberalismo. As pequenas aberturas de Fernando Henrique, tiraram mais de cinquenta milhões da pobreza, (daí contados os anos Lula). Se diminuímos o tamanho do estado, vamos dar largos passos para a extinção do patrimonialismo, e do clientelismo político, democratizando de fato nosso estado e suas instituições. Aliás, con tantos déficits, só Jesus governaria este país.


NÁUTICO E SPORT




O Náutico desceu a ladeira do campeonato brasileiro. Espero que não caia para a terceira. O Sport, creio, pode se contentar em continuar na segunda . Tem um time muito irregular, além de jogar muito ruim em casa. Acho que pelo gramado, um dos piores do Brasil, e uma vergonha para o Sport. Num gramado ruim destes, só joga peladeiro, e olhe lá. Já em relação ao santinha, fico pensando: Como uma diretoria, com uma torcida como a do santa, que só perde para a do sport, claro, não forma um time, pelo menos do nível do ICASA do Ceará? Gosto de chatear os tricolores e alvirrubros mas seria muito bom para nosso futebol, que os três estivessem ma primeira divisão. Só um tolo pensaria diferente.



QUERO UMA ESTATAL




Para ganhar sem trabalhar, desde que tenha militado no partido certo. Fazer acertos ganhando millhares de dólares, como o filho da Erenice, que, quando começou o dia, ganhou um envelope pardo, contendo a bagatela de duzentos mil contos de réis. “Caraca” ,exclamou o aprendiz de corrupto. E o que a gente não vê, ou seja, as maracutaias que dão certo? O que fazer? Defender a roubalheira dos outros. Ademais, quando uma estatal vai mal, que paga é a viúva. Ou seja, nós os idiotas de sempre. Mas as coisas só mudam com o tempo. E democracia.Afinal, boa parte do povão não está saindo da miséria para a classe média? Claro que não vai dar toda essa classe média emergente, no conto de fadas de um empreguinho no estado.



MEDO E ÓDIO



Segundo o sociólogo Fracisco de Oliveira, Chico de Oliveira para os mais íntimos, Lula morre de ódio e medo de Zé Dirceu. Ódio, porque Zé Dirceu pertence à classe média intelectualizada de esquerda, gente que no fundo despreza, pois nem é de esquerda, e muito menos intelectual, aliás está a anos- luz disso. E porque, ele, evidentemente ,sabe muito. Se falar, a casa cai. Porém, como um bom stalinista e cleptocrata dos mais influentes, claro, não falará. No momento. Coordena a campanha de Dilma. Ele e Ciro Gomes. Eita, que dupla! Também disse que Lula é mais privatista do que Serra. Pode ser. Mas o que se pode interpretar como uma vantagem para Serra, para mim este é um dos seus maiores defeitos. Claro, ele não é nenhum liberal, mas é bem melhor do que Dilma.



CHAMARAM LULA



Quando a campanha de Dilma começou a dar com os burros n’água, chamaram logo Lula. Afinal, não é ele o responsável? E lá vai Lula a destilar mentiras no guia eleitoral. Como mente o rapaz! Mas, do alto de sua popularidade, o presidente pode tudo, Mas, e se der zebra? Bem, mas aí não é com ele. Ele só joga quando o time ganha. Ou está ganhando. De besta ele não tem nada, mas “sabedoria” tem os seus limites, não?

5 comentários:

  1. professor você deixou de lado a política de caetés foi? quero ver mais comentários seus sobre o município,estais do lado de Zé da luz?
    sabemos que defender serra e fhc é muito difícil,então espero mais comentários seus sobre caetés,abraço matheus lins/garanhuns

    ResponderExcluir
  2. ô Matheus como tú é otario,só vai ter mais comentarios sobre a politica de CAETES quando ZÉ DA LUZ ganhar para deputado,não é isto que os eleitores dele estão esperando? VC tambem?,
    Mais ele foi lá pra PARAIBA abrir uma conta para depositar os votos dele.
    hahahahahaha!!!!!!!!!!
    piadinha kkkkkkkkk
    Acorda ÔÔÔ mulllekke!

    ResponderExcluir
  3. Professor, esqueceu-se dos Correios, aquele antro de corrupção, carestia, apadrinhamento e má prestação de serviços. Se fosse privatizado haveriam ganhos pro consumidor, certamente. Ou quebrar-se seu monopólio, que é um absurdo. Tornou-se a vaca de onde o PMDB tira parte do seu leite, sem falar nos fundos de pensão. São gigantescos cabides de emprego, desvios e ineficiência.

    ResponderExcluir
  4. HADRIEL(santa sapiência)onde está o engavetador de processos da era FHC?esquecestes foi?
    não vi em seus comentários nenhuma comparação entre o governo LULA E FHC.
    o que vejo são leituras de artigos extraídos de teu tutor FAE,revista veja,sistema globo de comunicação...eu me envergonharia de tais fontes!!
    porque você não lê os editoriais de algumas revistas estrangeiras que são isentas e detém credibilidade,veja os números das mesmas:le monde,financial time,bbc,the new york times,der spiegel...
    ficar lendo só o que é de oposição fica difícil e sem parâmetros,acorda inocente!!!!!!!!!!!!
    eisntein,recife/PE

    ResponderExcluir
  5. professor, de que de ensinar o povo a cultivar o ódio pessoal dele com zé da luz. zé da luz comeu a mana, e ele ficou nervoso até hj. ainda transferiu o ódio pra lula. serar que ele queria que o lula tirasse uma casquinha.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...