sábado, 20 de janeiro de 2024

LULA: OS CANALHAS ENVELHECEM - RAFAEL BRASIL

 


Já dizia um tio meu, já falecido, que não é por ter os cabelos brancos que o cabra deixa de ser safado. Geralmente uma vez safado, sempre safado. E Lula, além de ser um conhecido safado, para quem tem dois neurônios ou não é picareta,  parece que não tem tesão pra governar, e agora só pensa em vingança , não só para os seus reais ou imaginários algozes, mas para a grande maioria do povo brasileiro que não o deixa sair às ruas. Coisas do Brasil. O presidente eleito não pode sair nas ruas, e o presidente derrotado anda por todos os lugares e é ovacionado pela população. 

Como até as pedras sabem, e eleição foi o maior roubo da nossa história republicana, de fazer inveja até os velhos caciques da chamada República Velha. Ação do consórcio firmado entre o PT e o STF que por ora governam o Brasil. Ou melhor desgoverna, e tudo que de mal acontecer, e acontecerá, é culpa dessa gente. Afinal são os comissários deste triste politiburo, vanguarda do atraso no país.

Há mais de uma década, lula não fala, nem dá entrevistas a jornalistas independentes. Só fala para platéias amestradas, e dá entrevistas para jornalistas chapas brancas. É um ser mal educado, autoritário, e. como todos os comunistas, mentiroso até a medula. E dizem que seus asseclas, inclusive os intelectuais, levam carões aos borbotões, entremeados de palavrões impublicáveis, se é que isso exista nesses tristes tempos difíceis.

Os historiadores do futuro devem se debruçar, de como uma nação ficou submetida a gente de tão mais baixo escalão por mais de duas décadas. E verão a conta de cerca de meio século perdido de obscurantismo econômico e miséria intelectual, afinal acabaram com o pouco que existia de cultura no país, com o tal do relativismo de tudo, sobretudo o cultural, dentre outros fatores.  

É a mistura do pior populismo com um comunismo gramsciano que corroeu e corrompeu o estado desde até as suas mais longínquas entranhas, até o centro do poder. Temos uma nação dividida, uma dinâmica, capitalista, de milhões de pequenos e grandes empreendedores, outra, dependente do estado, desde as grandes empreiteiras, aos milhões de funcionários públicos, dos barnabés aos marajás, em todas as esferas da república. E o petismo e seus satélites orbitam neste meio que dá sustentação ao chamado patrimonialismo estatal, principal causa do nosso atraso. São as forças mais retrógadas do país. E o pouco que Bolsonaro e Paulo Guedes fizeram para destravar nosso capitalismo foi revogado por esse bando de marginais representado pelo consórcio, que são ademais nossas classes dominantes.

Enfim, o povo sabe agora que o problema do Brasil é político. Precisamos de muitas reformas rumo ao capitalismo, desde a era Vargas, e dentre essas reformas a do judiciário cuja cúpula vai ter que pagar os males que fizeram e estão fazendo ao país, não só do ponto de vista ético, mas econômico. Afinal, soltaram um corrupto condenado em todas as instâncias  roubaram a eleição, para manter mais do que arcaicas estruturas de poder, e estão afundando uma nação. E pior, a perseguição aos direitistas, a pior ditadura da nossa história desde o Estado novo varguista. E como todas as ditaduras, feitas eufemisticamente, para conservar a democracia, ou o que chamam pomposamente do estado democrático de direito, este é o discurso mais abjetamente mentiroso desse consórcio cleptocrático.

Lula desde sempre foi um homem podre, desde quando recebia propinas de empresários para furarem greves, até hoje, quando não é nada, apenas o instrumento dessas nossas mais do que podres classes dominantes, mais do que reacionárias porque resistem a quaisquer mudanças, sejam do povo, ou mesmo do capenga parlamento, outra vergonha nacional.

Vamos ver essa triste história e vamos constatar que o Brasil precisaria passar por mais esta tragédia para definitivamente o povo reconhecer os males do comunismo e também da ditadura que está em ligeiro processo de formação. E esperemos que num futuro próximo saberemos como roubaram esta eleição.  Lula e seu consórcio ficarão como o período mais obscurantista, corrupto, violento e inculto da nossa história. Isso é mais do que certo, quem duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...