sexta-feira, 4 de março de 2022

CENSURA NA UNIVERSIDADE - RAFAEL BRASIL

 


Um amigo meu professor da universidade federal, jura de pés juntos que não existe hegemonia esquerdista nas universidades. Aliás nem é hegemonia é dominação mesmo, afinal todos odeiam Olavo de Carvalho que sempre colocou o dedo na ferida da inapetência de nossas universidades onde existe mesmo é ditadura da esquerda, e braba.

Outro amigo meu, disse que nem se pode falar em Olavo de Carvalho na universidade, porque isso provoca perseguições de todas as formas, e quem lê Olavo tem que ser escondido.

Justamente a turma que prega a pluralidade e diversidade de idéias, tem a mentalidade consubstanciada na prática, totalitária. Não aguentam o contraditório, e pior: fazem muito barulho, claro, afinal zoada essa turma sabe fazer.

Esta semana proibiram a apresentação do documentário O Fim da Beleza, da turma do site conservador Brasil Paralelo. Aliás os documentários da Brasil Paralelo são de ótima qualidade, e no caso é uma crítica mordaz e muito bem feita do conceito de modernismo nas artes e arquitetura. E o documentário é uma critica aos sistemas totalitários e suas alucinantes visões de arquitetura, inclusive na construção de Brasília.

Enfim , quando esta ditadura vai acabar? Enfim como pode uma universidade querer censurar o contraditório? Mas o que existe não é simplesmente hegemonia, é ditadura mesmo. Mas comunista é assim mesmo, adora uma ditadura, só que talvez por ignorância, eles nem sabem que quem matou mais comunistas foram os próprios. Basta estudar um pouquinho de história. Mas estudar mesmo eles não querem, enfim, é como diria Lênin: O que fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...