Fica cada vez mais patética a oposição ao governo. E nunca um governo na nossa história sofreu tantos ataques e mentiras mais do que deslavadas de todas as direções, afinal todo o establichment podre desde a criação da chamada Nova República está contra, afinal a eleição de Bolsonaro foi um ponto fora da curva do sistema corrupto que parecia, e ainda parece, imutável por sua resiliência. É quase totalidade da mídia tradicional, do estamento burocrático do estado, dos barnabés aos marajás, aí incluídas as chamnadas clases falantes das escolas e universidades, além do judiciário. E cada vez que mais batem, mais o governo cresce em popularoidade, apesar da crise da gripe chinesa que abalou e ainda abala o planeta.
Além do STF que vem sendo o fator de mais instabilidade na nossa capenga democracia, que para ser realmente uma democracia de fato precisa de imensas reformas, temos um congresso egresso do maior sistema de corrupção da nossa história, a era petista, juntamente com a grande maioria dos deputados oriundos de um sistema partidário mais do que corrupto, sempre vivendo às custas do estado cleptocrático.
Os seguidores do presidente, a direita em processo de formação, vem sendo diuturnamente perseguidos pelo sistema corrupto, com jornalistas e blogueiros presos e até umn deputado que com a complacência do congresso está há meses preso na mais completa ilegalidade institucional. Ora com a imunidade parlamentar ele poderia, numa democracia, falar o que quisesse, e falar do STF faz parte da democracia, o que é mais do que saudável, e ele disse justamente a verdade.
Porém, a cleptocracia nacional e seus mais do que poderosos agentes, raciocinam, digamos, nos termos da velha política. Enfim tudo mudou com as redes sociais, e em que pese as tentativas de censurá-las, é impossível deter a torrente diária de informações. O povo sabe de tudo, e o que antes era tratado às escondidas hoje todos sabem e debatem de todas as formas possíveis e imagináveis.
E como disse lá atrás nosso grande intelectual, o único que temos de verdade, o velho Olavo de Carvalho, a aparição de um candidato com um discurso conservador ganharia às eleições. Afinal o povo é saudavelmente conservador. O problema é que como a direita despontou no cenário político recentemente, no bojo das manifestações de 2013, ainda cerece de organicidade no seio da sociedade, com o estado ainda dominado pela esquerda, sobretudo a educação.
Porém, em que pese os problemas, o país está andando com uma bela agenda liberal na economia, e sobretudo na honestidade, o que sempre faltou aos nossos governantes acostumados com o que chamavam eufeminsticamente de presidencialismo de coalosão, ou seja a privatização do estado em prol dessas elites. E creio que este processo veio para ficar, para o bem do cidadão comum sempre oprimido por essa gente mais do que execrável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário