segunda-feira, 28 de setembro de 2020

General Heleno firme contra o comunismo chinês - Rafael Brasil


 Em entrevista hoje no programa os pingos nos is da jovem pan, o general Heleno mandou o recado mais importante. A firmeza nas relações com a China, ressaltando as questões ideológicas, e também, digamos civilizacionais, seja contra a ideologia totalitária comunista, seja com o processo de expansão da mesma extremamente agressiva.

Ele disse que tal qual o presidente, advoga o comércio com todos os países, portanto é preciso fazer comércio com a China, mas não vender o país. E estrategicamente a segurança alimentar da China depende do agronegócio brasileiro, dentre outros como o norte americano.

E por falar em agronegócio, este histerismo exagerado e extremamente politizado sobre a amazônia, é o medo da concorrência do nosso agronegócio inclusive sobre a União Européia, que através da França lidera há décadas campanhas contra a agricultura brasileira. Inclusive a agricultura européia é altamente subsidiada, segundo eles, questão de segurança nacional.

Portanto é importante que um militar resalte a questão ideológica, quando nossa tradição advoga o velho positivismo, segundo o qual o futuro seria de governos tecnocráticos. Em poucas palavras govenados por técnicos apolíticos, uma quimera também defendida pelos comunistas de uma forma piorada, com a clssse operária, na verdade seus supostos representantes, os intelectuais no comando. Afinal, comunista gosta mesmo é de mandar, o poder total os encanta.

Ressaltar os valores ideológicos e civilizacionais está fora de moda, com os chamados pragmatistas de plantão, mas enfim política sem ideologia é futebol sem bola, segundo ouço sempre o velho e ótimo Olavo de Carvalho. Afinal o povo precisa saber o que foi realmente o comunismo e os regimes totalitários que se seguiram inclusive fascismo e nazismo. Ambos tiveram como características fundamentais a concentração de poder econômico e político nas mãos do partido. A nossa opção lógica é direcionada  aos valores da liberdade e da democracia ocidental, afinal a dermocracia é instável, assim como é a vida. E a democracia e a liberdade são plantas tenras que precisam ser regadas. 

É isso aí, enfim o problema não é a China nem seu povo, mas a ditadura comunista chinesa, esta realmente inimiga figadal da democracia, ou o que dela pode restar no planeta. Afinal o diabo está solto e ele é comunista, e não é brincadeira. Vade retro!

7 comentários:

  1. O Brasil é uma Puta americana

    Oi povo tá tomando no lugarzinho
    É vocês ficam falando besteiras sobre a China , o Brasil é um CABARÉ ! ISSO SIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Vai pra China protestar contra o governo de lá.

    ResponderExcluir
  3. Protestar do que ?

    Deixa a China em paz, o Brasil não tem nem peido no rabo pra soltar

    E esse general fica falando merda

    Ele tem é que falar para o ppupilo dele, governar o país, coisa que ele ainda não fez até agora.

    Só pra que ele fez foi tirar direitos do POVO e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimato ? Criticar e ofender sem assinar ? É característica preponderante dos covardes e hipócritas. Fica, no entanto, evidente que o esquerdopata de plantão pertence aos afetos da ignorância histórica. Parabéns "SEM IDENTIDADE" ! Tem a coragem de um rato, assim como sua pandilha.

      Excluir
  4. Sem identificação agora simplesmente corto. Tem que assinar o nome, no mínimo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil

  BRASIL - SITUAÇÃO AUTORITÁRIA - Rafael Brasil Para usarmos uma terminologia, digamos, da ciência política, tal qual no início do regime mi...