terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

MEDO DE MORO CONTAGIA DEPUTADOS - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para moro0 de detran dallagnol"



Ganha força na câmara de deputados, projetos que aumentam a chamada quarentena para juízes e membros do judiciário se candidatarem. Atualmente os juízes que queiram se candidatar, tem que se afastar seis meses antes das eleições. O congresso, comandado pelo malfadado centrão quer esticar mo prazo para cinco anos. 
É o medo não só de Moro, mas de outros membros do judiciário, com a popularidade de juízes que combatem  à corrupção, como Detran Dallagnol, Bretas e companhia se candidatem, e ganhem de lavada eleições.
Aliás, o congresso, vergonha nacional, tem feito de tudo para barrar às investigações e o combate à violência porque isso evidentemente trará mais popularidade ao presidente garantindo não só a reeleição, mas a formação de uma ampla e segura maioria no congresso, inclusive para fazer uma nova reforma política, dentre outras coisas.
É a resistência da chamada velha política, de cargos, privatização do estado, e claro, este sistema corrupto que tem uma resiliência muito grande em todos os setores do estado patrimonialista. Dos três poderes, de barnabés a marajás, é bom ressaltar.
E com as reformas econômicas capitalistas, em outras palavras, de abertura do estado, descentralização política e administrativa, faz-se necessário uma ampla reforma do estado, um paquiderme desde a era varguista, ou seja, dos anos 30, século XX.
Enfim usando uma terminologia marxista, o capitalismo pátrio só virá com a ampla liberação das forças produtivas da nação, acompanhadas de uma real abertura econômica. Senão vôos de galinha, ou seja, nada de desenvolvimento sustentado e de longo prazo. Aliás a China fez isso com a ditadura ferrenha do partido comunista, aqui pela democracia. Ou é isso ou o eterno atraso. Claro, todo processo implica mudanças de mentalidades, e parece que o povo está mudando, felizmente. A ver.
Mas a velha classe política resiste, e evidentemente joga com a desmobilização da população. Felizmente tem as redes sociais, que aliás quiseram controlar, e mesmo censurar. Não deu. Mas enfim estes políticos resistem às mudanças, mas o país não pode esperar. 
A lava jato veio pra ficar, e muita sujeira ainda deve sair debaixo do tapete. Enfim , faltam os estados e sobretudo os municípios. Vamos torcer e lutar, afinal, este novo Brasil será nosso legado para os nossos netos. Não fraquejemos. É urgente ter paciência, como sempre lembra nosso Olavo de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...