quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

BRASIL: UM ANO SEM ROUBAR - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para paulo guedes"



Claro, estamos falando do governo federal. Nos estados e municípios e nos poderes legislativo e judiciário a bandalheira continua. Afinal, as altas cortes do judiciário fizeram, e até agora infelizmente conseguiram, proteger os criminosos, primeiramente das esfera política e do próprio judiciário, e por tabela, os criminosos de alto coturno, os que tem dinheiro.
Bolsonaro pegou um país à beira do caos. Conseguiu montar uma equipe essencialmente técnica, sob o comando do liberal Paulo Guedes, e nos demais ministérios muita gente do mais alto calibre, como Sérgio Moro na segurança e justiça, Damares, 

Abraham Weintraub 

 na educação etc. O governo procurou e fez o enxugamento da máquina pública, acabando com milhares de cargos comissionados, e economizando no que é constitucional, tudo o possível. Resultado: A economia está no caminho certo, e as reformas apontam para uma maior abertura econômica, e na diminuição do tamanho do estado.
Claro, existem resistências, e são grandes, sobretudo no congresso que quer manter a mesma estrutura política do clientelismo e corrupção até então reinantes.
Hoje a taxa de juros foi rebaixada, sendo a menor da história, e a economia desde então parou de cair, tendo perspectivas de crescimento, não ideal, mas diante do desastre dos governos petistas, alvissareira, em torno de 2,5%. 
Claro que o direcionamento da economia foi e é fundamental para a recuperação do país, mas o fato de o governo não roubar é realmente uma ótima novidade. É um governo zero em corrupção, coisa inédita no país desde a redemocratização. Ótimo, o povo votou no governo para isso mesmo, mas, como sabemos precisamos de um aperfeiçoamento institucional para endurecer a luta contra a corrupção, e em todos os níveis da república.
Para começar temos a questão da prisão em segunda instância. O congresso deve votar a matéria, mas as resistências dos corruptos é grande dentro do congresso. Até apontam para a lei valer só daqui pra frente.livrando da cadeia os condenados pretéritos que não são poucos. E precisamos também de uma boa reforma política, mas isso será possível com um novo congresso, caso a economia continue crescendo garantindo a reeleição de Bolsonaro. Aí com uma boa bancada e maioria no congresso, as pautas conservadoras andem, para a felicidade da nação. A ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...