segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Frei Chico e sua mesada - Rafael Brasil

Resultado de imagem para frei chico irmão de lula



Segundo o MPF, Frei Chico recebeu R$ 1,1 milhão por meio de uma mesada paga pela Odebrecht entre 2003 e 2015, como parte de um “pacote” de vantagens indevidas oferecidas ao petista pela empreiteira, assim noticiou agora, o saite Antagonista. Com a intermediação do irmão Lula, ele recebia uma boa grana.
Frei Chico era do partido comunista, e tirou Lula da farra pra ser sindicalista. Deu certo? Seria bom  perguntar aos intelectuais e padres de passeata que inventaram tudo isso, claro, montados em velhas teorias totalitárias. Passando por Fernando Henrique, quase três décadas de estagnação, portanto perpetuação da pobreza. 
É sintomático que os melhores períodos foram: o pequeno sopro meio liberal do plano real, e sua manutenção no primeiro governo Lula, com Palocci acalmando o empresariado sempre atrelado ao estado.Nosso capitalismo cartorial, que ademais nem é capitalismo. Uma meia sola, digamos assim.
Também todo o mundo cresceu, e a pobreza diminuiu globalmente, apesar de ampla, na periferia. E na periferia da periferia do capitalismo, como na África, Asia, e algumas regiões da América Latina, como o Haiti, digamos assim.
Aqui, um país quase arrasado, o estado quebrado, e a sociedade dividida, entre os que querem manter os privilégios de sempre, e a patuléia que paga tudo e cada vez recebe menos.
Eis o legado petista, que, como vemos, começou com um pobre militante comunista, imigrante nordestino, bem a história todo mundo sabe. Para alguns permanece a lenda meticulosamente criada, do pobre retirante que chegou à presidência para defender os pobres. Que ficaram mais pobres, mas isso é outra história. É isso aí. A história de move, e também é feita de detalhes, talvez irrelevantes, mas que contam, quem duvida? 

4 comentários:

  1. TODOS ESSES SEM VERGONHAS POLÍTICOS BRASILEIROS ,GANHAM ESSA TAL DE MESADA ,E SÓ LULA É QUE ESSES BOSTAS QUEREM FERRAR ELE NA JUSTIÇA ,MÁS TODOS OS BRASILEIROS SABEM ,INCLUSIVE OS RETARDADOS ELEITORES E APOIADORES DO GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA QUE ELES FERRAM LULA ,PORQUE SABEM QUE SE SOLTA LULA ,ELE GANHA AS ELEIÇÕES COM OS PÉS NAS COSTAS ,MAS NÃO TEM PROBLEMA ,VAI APARECER ALGUÉM DA ESQUERDA BRASILEIRA ASSIM COMO APARECEU NA ARGENTINA E VAI VARRER ESSES DEMÔNIOS EM CARNE E OSSO DOS MEIOS POLÍTICOS DO BRASIL , ESSES NAZISTAS NÃO VÃO PROSPERAR

    ResponderExcluir
  2. ''Eis o legado petista, que, como vemos, começou com um pobre militante comunista, imigrante nordestino, bem a história todo mundo sabe. Para alguns permanece a lenda meticulosamente criada, do pobre retirante que chegou à presidência para defender os pobres''.

    Primeiro:os juros em 1989 foram de 84,32% a.m.SARNEY.Em 2002 foram de 24,95% a.m.FH.Em 2010 baixou para 12% a.m.LULA,Em 2016 baixou para 8,5%a.m.DILMA.

    Segundo: ....





    ResponderExcluir
  3. Segundo; Diante de tanta farsa montada para derrubar Lula não da para deixar de apoiar Lula livre o melhor presidente que o Brasil já teve.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...