quarta-feira, 14 de agosto de 2019

A UNE SEMPRE FOI DE ESQUERDA, AGORA CADUCOU - RAFAEL BRASIL

Resultado de imagem para une e pc do b


A UNE foi fundada no arvorecer da feroz ditadura do Estado Novo de Getulio Vargas, que foi um simpatizante do fascismo, em dezembro de 1938. A ditadura foi implantada em 1937. Logo depois a UNE rompeu com seu criador, e se tornou desde então uma entidade de esquerda. Aliás, o próprio Vargas, em seu último governo selaria um acordo com os comunistas, ferozmente perseguidos e torturados por ele na feroz ditadura do estado novo. Que ninguém fala, mas foi mais repressiva do que a dos milicos a partir de 64, quando os mesmos se apoderaram do movimento civil e implantaram uma ditadura, quando adiaram as eleições prometidas para o ano de 1966. Como depois da guerra , os comunistas pregavam a aliança com a chamada burguesia nacional contra o imperialismo, Prestes subiu no palanque de Getúlio, que chegava ao auge do seu populismo. É bom lembrar que Vargas cruelmente entregou a mulher de Prestes aos nazistas, a alemã Olga Benário, e como judia e comunista foi morta num campo de concentração na Alemanha, mas a mentalidade comunista de obediência cega aos ditames do partido eram um dogma, tudo bem, em nome da revolução. Ademais, se Olga voltasse para a URSS, muito provavelmente seria executada, mas isso é outra história.
Com o regime militar, a UNE foi, digamos, uma janela de contestação ao regime, apesar de ser posta na ilegalidade em 64. Foi uma escola de política, aliás o movimento estudantil sempre foi um celeiro fértil para arregimentar quadros políticos, como José Serra e José Dirceu, dentre muitos outros. Durante o regime militar, mesmo na ilegalidade, promoveu uma grande manifestação na época, a famosa passeata dos cem mil, em pleno governo Costa e Silva, e quando boa parte da esquerda, desiludida com o partido comunista e entusiasmada com revoluções como a cubana e chinesa, partiram para a luta armada e o terrorismo. Na pratica, estes grupos favoreceram o endurecimento do regime, com o AI-5 em dezembro de 1968, chamado de golpe dentro do golpe. 
Com a redemocratização, a UNE volta, e promove campanhas pela legalidade. O movimento estudantil foi importante na redemocratização, mas naquela época já estava sendo aparelhado pelo PC do B, que manteria um feudo sobre a entidade até a chegada ao poder pelo PT. E no governo, se corrompeu totalmente, juntamente com a organização criminosa que tomou conta do país, já quase todo aparelhado pela esquerda, no estado, da mídia às universidades. 
Foi esta desmoralizada UNE que convocou uma greve de alunos e professores ontem, uma vergonha. É óbvio que a esquerda, hoje com uma pauta não mais da classe operária, mas das chamadas minorias, perdeu todo o glamour. Em outras palavras, a moral. É bom lembrar que cacarecos políticos como o PC do B, apoiaram os piores facínoras da história, como Stálin e Mao Tsé Tung. Só aqui ainda querem posar de progressistas. Uma ova! Só um idiota ainda vai atrás dessa gente que quase acaba com o país, e sempre foi conivente com as piores ditaduras e tiranos da história. Alguém duvida?

3 comentários:

  1. O FIM DO BOLSONARISMO VAI SER PIOR DO QUE O DO MACRI, NÓS SOMOS ESQUERDAS MESMO ,SOMOS DE ESQUERDA PORQUE QUEREMOS TUDO AS DIREITA E VOCÊS SÃO DE DIREITA PORQUE QUEREM TUDO AS ESQUERDAS ,DA NOJO DESSA GENTE NOJENTA

    ResponderExcluir
  2. Você escreve e eu não entendo...O que você quis dizer?

    ResponderExcluir
  3. Considera Vargas fascista, típico de um paulista que sofreu lavagem cerebral do PSDB.

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...