terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A BOA PRESENÇA DOS MILITARES NO GOVERNO - RAFAEL BRASIL



Resultado de imagem para militares no governo


Um dos pontos positivos do governo é a presença de militares em postos importantes da administração. Longe de ameaçar a democracia, como bradam muitos idiotas da objetividade, neste momento, apontam para um processo, necessário, de organizar a máquina pública, com ética e responsabilidade. Ademais são quadros técnicos competentes vindos de instituições como academias militares. E não existem grupos associados a quaisquer projetos autoritários, antes pelo contrário. Estão voltadas para o aperfeiçoamento institucional democrático.
Esta semana é muito importante para os rumos do governo e do país. O presidente vai apresentar dois programas chaves sem os quais a economia e a democracia afundam. A questão da segurança, com o pacote de Sérgio Moro, e a reforma da previdência. O primeiro é uma questão de salvação nacional, sem dúvida, não podemos continuar com a impressionante cifra de 60 mil assassinatos por ano, e com  a leniência das leis contra a bandidagem. O segundo, as contas públicas. Se não for feita nenhuma reforma, muitos idiotas do estamento estatal, em todos os níveis, vão ficar sem receber, dentro de aproximadamente três anos.  Os estados estão quebrados, e os municípios também.
É isso aí, vamos acompanhar o andamento e os debates destas questões. Afinal precisamos de segurança e de empregos. A reforma da previdência abre espaço para uma ampla reforma do estado, e outras mais do que necessárias, mas de médio e longo prazos. Vamos conferir e rezar para que tudo se encaminhe. Capital político o governo tem, e afinal, precisa convencer não só os políticos, mas a sociedade. E a sociedade está captando os bons sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...